Também pode lhe interessar:

O que fazer para melhorar a aparência do rosto?

O que fazer para melhorar a aparência do rosto?

Homens e mulheres que possuem o desejo de valorizar as características do rosto em determinadas regiões, como nariz, mandíbula, lábios, testa, supercílio, queixo e malar, podem contar com os procedimentos estéticos da harmonização facial. Pois, ela tem como foco a correção dos ângulos e alinhamento da face, conferindo equilíbrio e realce da beleza.

Tratamentos para harmonização facial

Por fazer parte do processo da vida, o envelhecimento da pele é natural, porém existem métodos apropriados para minimizar o desgaste. Portanto, é possível ter uma cútis mais jovem, incluindo certas atitudes, como: evitar o estresse, adotar uma vida saudável, usar protetor solar e dermocosméticos, realizar limpeza de pele, evitar água muito quente e harmonização facial. Veja quais tratamentos podem ser realizados:
  • Bichectomia – proporciona um rosto mais fino, diminuindo a gordura na bochecha;
  • Blefaroplastia – melhora o semblante em relação às pálpebras superiores e inferiores;
  • Mentoplastia – aumenta e/ou redefine o queixo;
  • Rinomodelação – altera características específicas do nariz;
  • Ritidoplastia – elimina rugas, flacidez e excesso de pele;
  • Skinbooster – hidratação profunda e as linhas finas são amenizadas;
  • Subcision – suavização das rugas marcadas na face.

Como funciona a harmonização facial

Determinada por um conjunto de técnicas minimamente invasivas, a harmonização facial contribui com a simetria do rosto do paciente e suaviza as marcas na pele, proporcionando uma aparência jovial e do ponto de vista estético, mais atraente. Para tanto, existem métodos a serem usados, porém, serão definidos depois de uma avaliação médica.

Logo, todos os pontos da face são demarcados pelo profissional para receber as substâncias referentes ao procedimento, de modo a realizar harmonização facial. Sendo assim, após a aplicação da toxina botulínica (Botox), há um reparo estético na região da testa e rugas nos cantos dos olhos (pé de galinha), pois há uma ação do bloqueador neuromuscular.

Outro procedimento usado é o preenchimento facial com ácido hialurônico, o qual age para preencher sulcos faciais (bigode chinês), nas rugas ao redor da boca (códigos de barra), volume dos lábios, correção das olheiras, contorno da mandíbula e nariz com a intenção de mudar o formato e angulação, proporcionando harmonia ao rosto.

Independente da técnica escolhida, os traços e qualidades do paciente são respeitados havendo importância em três protocolos: beautification (indicado aos jovens, para evidenciar a beleza e seus contornos, sem pontos de envelhecimento); antienvelhecimento (delonga o envelhecimento e combate sinais); e rejuvenescimento (propicia um efeito de lifting, revigorando áreas flácidas, acometidas pelo passar dos anos.

Resultados da harmonização facial

Na maioria dos casos, como a técnica, procedimentos não invasivos são realizados e as atividades rotineiras podem continuar ao sair do consultório médico. Os resultados são notados ao término do procedimento, porém, é fundamental esperar de 15 a 30 dias, a verificar o efeito final.

Entre os principais pontos da harmonização facial, estão a simetria e a combinação das características individuais, logo, respeitando os objetivos e feições do paciente. Portanto, um tratamento personalizado necessita de um profissional qualificado, assim, será possível alcançar o resultado esperado e consequentemente um aspecto natural, reestabelecendo a a sua autoestima.

0 comments:

Postar um comentário