Também pode lhe interessar:

5 hábitos que auxiliam a perder gordura abdominal

5 hábitos que auxiliam a perder gordura abdominal

A gordura abdominal é um dos principais e piores vilões de mulheres e homens, seja pela parte de bem-estar como da autoestima. E o grande sonho de milhares de pessoas é ter uma barriga chapada e sem gorduras aparentes, porém essa gordurinha tão indesejada, é uma das mais difíceis de ser eliminada, uma vez que para isso é preciso aliar uma alimentação saudável à realização de exercícios físicos regulares.

Mesmo parecendo algo estético, todas essas medidas são bastante importantes para a saúde do indivíduo, já que a gordura abdominal está diretamente ligada com o surgimento de diversas doenças, como diabetes e pressão alta.

Quais hábitos podem ajudar na perda de gordura abdominal?

Para perder a gordura abdominal é necessário adotar hábitos mais saudáveis e eliminar ações que não colaborem com o ganho de peso ou que afetam a saúde de alguma forma. Dentre essas mudanças podemos destacar 5 delas:

1. Evite junks foods, doces e produtos industrializados

O ponto chave para perder gordura abdominal é manter uma alimentação saudável e balanceada. Por isso, é imprescindível evitar comer doces e alimentos com farinha branca, pois ambos servem como uma espécie de atalho para se alojar no abdômen do indivíduo. Além dos produtos industrializados e junks foods, que são ricos em sódio, gordura vegetal, conservantes e corantes que podem prejudicar o metabolismo.

2. Evite bebidas alcoólicas, refrigerantes e sucos industrializados

Extremamente prejudiciais, as bebidas alcoólicas, refrigerantes e sucos industrializados contribuem e muito para a distensão abdominal, ou seja, são os grandes vilões e o ponto principal para o surgimento das famosas gorduras abdominais.

As bebidas alcoólicas desequilibram a flora intestinal, afetando a aparência da barriga. Já os refrigerantes e sucos industrializados possuem altas doses de açúcar, potencializando o armazenamento de calorias no corpo.

3. Mantenha uma alimentação saudável

Para conseguir equilibrar da melhor forma possível a alimentação e mantê-la equilibrada, vale procurar um nutricionista para que ele possa determinar e encontrar uma dieta balanceada para o paciente.

Vale lembrar que é muito importante saber o que comer, qual o melhor horário e alimentar-se a cada 3 horas. Uma dica para eliminar as indesejadas gorduras abdominais é apostar em alimentos ricos em fibras, uma vez que, além de ajudar nessa redução de gordura, elas têm o poder de melhorar o funcionamento do intestino, proporcionar a sensação de saciedade, controle de apetite, reduzir o mau colesterol (LDL) no sangue e proteger o indivíduo de possíveis doenças do coração.

Podemos destacar como opções de alimentos:
  • Abacate;
  • Abacaxi;
  • Morango;
  • Mamão;
  • Ameixa;
  • Feijão;
  • Grão de bico;
  • Soja em grãos;
  • Ervilha;
  • Cereais integrais.

4. Tome bastante líquido

Além da água, existem outros líquidos que podem ajudar na eliminação da gordura abdominal, como chá de casca de laranja, chá de limão, chá de jabuticaba, chá de hibisco e chá verde. Isso porque eles possuem um alto teor de fitoquímicos, ou seja, são capazes de potencializar a perda de gordura.

5. Pratique exercícios físicos

Outro ponto que sem dúvida alguma colabora e muito para eliminação das gordurinhas da região do abdômen, é a prática de atividades físicas, ainda mais se unida a uma alimentação saudável. Vale desde esportes terrestres como aquáticos ou ainda treinos na academia, de preferência atividades aeróbicas.

Vale destacar que é preciso tornar essa prática um hábito, para auxiliar não só no emagrecimento e perda de barriga, como também para melhoria da saúde e bem-estar do indivíduo. Contudo, é muito importante sempre contar com o auxílio de um profissional especializado para que ele ajude nos resultados e garanta a execução correta desses exercícios.

O que fazer para potencializar os resultados?

Para que essa jornada seja realmente efetiva, o indivíduo pode unir os hábitos citados acima com o Coolsculpting, procedimento estético não invasivo bastante procurado entre homens e mulheres.

Por meio de um equipamento bastante eficaz, o procedimento é realizado por meio do resfriamento controlado das células adiposas, localizadas na região abdominal, fazendo com que elas sejam cristalizadas e eliminadas naturalmente pelo organismo.

Estima-se que seja possível perder cerca de 27% da gordura abdominal e o resultado pode ser notado a partir do segundo mês de início do Coolsculpting.

O recomendado é sempre procurar por um profissional para que ele consiga te auxiliar nesse processo para que a eliminação da gordura abdominal seja feita de forma segura e eficaz.


0 comments:

Postar um comentário