Também pode lhe interessar:

In-feed

Qual o segredo da maturidade emocional?

Qual o segredo da maturidade?

Maturidade emocional e colocar uma pausa entre você e uma situação complicada são habilidades para o seu kit de ferramentas de vida. Disciplinar o pensamento e conduzir uma conversa em uma direção benéfica exige prática. Seja paciente. Trate-se com gentileza.

O que outra pessoa diz não pode realmente incomodá-lo ou irritá-lo a menos que você permita que isso o perturbe. O único caminho pelo qual outra pessoa pode aborrecê-lo é através do seu próprio pensamento. Se você ficar com raiva, terá que passar por quatro estágios em sua mente. 

Você começa a pensar sobre o que foi dito. Você decide ficar com raiva e gerar uma emoção de raiva. Então você decide agir. Talvez você responda e reaja da mesma maneira. Como você pode ver, o pensamento, a emoção, a reação e a ação ocorrem primeiro em sua própria mente. 

Responder na mesma moeda significa descer ao nível da crítica depreciativa e tornar-se um com a atmosfera negativa do outro. Identifique-se com seu próprio objetivo na vida. Não permita que nenhuma pessoa, lugar ou coisa o desvie de sua sensação interior de paz, tranquilidade e saúde radiante. 

O que significa a maturidade?
  • Maturidade significa que você começa a perceber que só precisa de um amor em sua vida. Vocês crescem juntos, aprendem tudo juntos, têm filhos para estender seus genes, amadurecem juntos e talvez morram juntos. No momento em que você começa a pensar em um novo relacionamento, está basicamente começando de novo da estaca zero. Você se torna como um aluno da 1ª série.

  • Maturidade é quando você começa a apreciar as opiniões de outras pessoas, por mais estúpidas ou humildes que possam parecer. Lembre-se, em todo lixo, há pelo menos 1% de ouro.
  • Maturidade é quando você começa a aprender a ouvir em vez de falar. Lembre-se de que as pessoas veem você da maneira como você as vê. Pense nisso. Os humanos passam quase 70% do tempo falando, 20% fazendo outras atividades e cerca de 10% ouvindo. Imagine quanta informação você poderia obter gratuitamente, apenas ouvindo.

  • Maturidade é quando você começa a ver as armadilhas como interrupções temporárias, os desafios como seus propulsores de crescimento, os fracassos como sucessos e os sucessos como fracassos em potencial.

  • Maturidade é quando você começa a assumir riscos calculados em vez de jogar.

  • Maturidade é quando você começa a remover as suposições de decisões importantes.

  • Maturidade é quando você começa a aprender quando dizer “não”.

  • Maturidade é quando você começa a aprender que é melhor deixar o passado para trás, perdoar e esquecer e seguir em frente com sua vida. A vida não viaja para trás, portanto, retroceder na vida é como viajar uma longa distância em marcha à ré.

  • Maturidade é quando você desperta para o fato de que é errado julgar outro ser humano com base em raça, cor, status, escolaridade, opção sexual, religião, idade, credo, normas culturais, orgulho ou preconceito.

  • Maturidade é quando você começa a aprender como controlar suas emoções. Uma pessoa que não consegue controlar suas emoções é como uma fortaleza cujas paredes foram quebradas ou uma casa sem porta.

  • Maturidade é quando você começa a perceber que uma boa educação só ensina a ler e escrever. Depende realmente de você começar a educar-se sobre assuntos que dizem respeito à sua vida, incluindo seu bem-estar, saúde, riqueza, relacionamentos e dinheiro.

  • Maturidade é quando você percebe, à medida que envelhece, que há uma desconexão entre você e a geração mais jovem. Basicamente, você está lutando para explicar coisas simples para a geração mais jovem, e a geração mais jovem também está lutando para explicar coisas simples para você. Você então percebe, com choque, que precisa se ajustar para se tornar como um bebê e ser compreendido pela geração mais jovem.

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Borboleta 88 (Em Extinção)

O fascínio da Lua...

Aranha caranguejeira Ravine