Também pode lhe interessar:

In-feed

Por que eu não fico milionário?

Por que eu não fico milionário?

A verdade é que existem milhões de milionários no mundo. E mais pessoas estão a caminho de se tornarem milionárias. No entanto, para cada futuro milionário ou bilionário, milhões de outros nunca chegarão perto de alcançar a liberdade financeira ou um patrimônio líquido próximo a 1 milhão.

Você está no caminho certo para alcançar a liberdade financeira ou se tornar um milionário? Ou você está sabotando seu futuro financeiro, cometendo erros comuns que o impedirão de construir um patrimônio líquido significativo?

Parte do sonho das pessoas é que qualquer um pode abrir caminho para a riqueza.  Com tempo suficiente, trabalho árduo e movimentos financeiros inteligentes, qualquer um pode se tornar um milionário. Isso não significa que todos alcançarão esse grande marco.  A triste realidade é que uma família média precisará acumular mais de 1 milhão se quiser ter alguma chance de manter seu padrão de vida na aposentadoria.

A maioria das pessoas não se tornará milionária. Realidade triste, mas é a mais pura verdade...

Falando francamente, a maioria das pessoas não tem o que é preciso para se tornar milionária.

Aqui está o porquê:

1. Falta de propósito

A maioria das pessoas no mundo não tem propósito. O que isso significa é que a maioria das pessoas realmente não sabe por que existem.

A questão mais importante não é COMO SE TORNAR MILIONÁRIO, mas POR QUE VOCÊ DEVE TORNAR-SE MILIONÁRIO.

Muitos milionários não começaram apenas seguindo interesses egoístas e objetivos de comprar carros de luxo e casas caras. Eles tinham objetivos e objetivos maiores para elevar a vida de suas famílias e comunidades.

2. Falta de ambição

A ambição é o combustível que impulsiona o propósito, portanto, se você não tiver propósito, automaticamente não terá ambição.

Como tal, a maioria das pessoas no mundo carece de ambição. A falta de ambição significa que você não pode crescer interna e externamente como pessoa.

Muitas pessoas que conquistaram o mundo, como Alexandre o Grande, Júlio César e Napoleão, todos tinham grandes ambições ardentes.

O mesmo vale para pessoas que se tornaram grandes atletas, campeões de boxe e milionários.

3. Procrastinação

A procrastinação é a omissão de uma ação positiva.

A procrastinação é talvez o maior inimigo do sucesso e, como tal, o maior obstáculo para se tornar um milionário.

A maioria das pessoas simplesmente vagueia pela vida, sem nenhum propósito ou direção em particular. Eles passam muitas horas babando, sonhando acordados e não fazendo nada.

Como resultado, eles acabam se tornando pobres.

4. Falta de disciplina

A falta de disciplina é talvez um dos maiores obstáculos ao sucesso financeiro.

O mundo está cheio de fracassados ​​que simplesmente careciam de disciplina financeira e planejamento adequado.

Acidentes não existem. Cada falha é resultado de um erro de julgamento humano.

Oportunidades e oportunidades surgem para todos, embora não ao mesmo tempo, mas realmente acontecem e, quando aparecem, a falta de visão, a disciplina financeira e o despreparo prejudicam muito o sucesso financeiro.

Por exemplo, Mike Tyson fez uma bela fortuna no boxe durante seus dias de glória.

No entanto, devido à falta de disciplina financeira (sobre isso mais tarde) e uma mentalidade milionária, ele desperdiçou tudo através de uma vida imprudente.

5. Falta de paciência

A maioria das pessoas simplesmente não tem paciência para se tornar milionária.

Considere que quando você planta uma semente no solo, provavelmente não entende como a semente germina alguns dias ou semanas depois. Também não ajuda, verificando o progresso a cada dia.

Mas, algumas semanas depois, quando você verificar, verá que os botões cresceram e a planta está começando a crescer. Mais algumas semanas e se tornará uma grande planta. Tudo isso exige algum trabalho, tempo e um processo.

É aqui que entra a paciência.

A semente é a matéria-prima que você coloca no solo e o trabalho é o tempo e o esforço que você investe. Processo é o que entra em vigor sem sua interferência. Está além do seu controle.

A maioria das pessoas provavelmente gostaria de plantar uma semente e comer seu fruto na manhã seguinte.

6. Falta de foco
"O guerreiro de sucesso é o homem comum com foco"
- Bruce Lee, lenda das artes marciais do Kung Fu.

Talvez o maior obstáculo ao sucesso financeiro seja a falta de foco. A maioria dos milionários que conheço são indivíduos altamente focados.

O bilionário chinês e presidente do Grupo Alibaba, Jack Ma, costuma dizer que recebe cerca de 5.000 novas ideias de negócios todos os dias. Infelizmente, ele é forçado a recusar todos, preferindo permanecer focado na entrega de serviço de qualidade aos milhões de clientes e fornecedores que visitam suas lojas online diariamente.

7. Trabalho Duro vs. Trabalho Inteligente

A maioria das pessoas não se tornará milionária porque nunca aprendeu a trabalhar de maneira inteligente.

Você já ouviu dizer que o trabalho árduo compensa. Eu diria que o trabalho inteligente compensa.

No século 19, demorou cerca de 30 anos para ficar rico.

No século 20, demorou menos de vinte anos para ficar rico.

no século 21, leva apenas seis meses para ficar rico.

Tudo isso depende da implementação inteligente de uma lei simples chamada alavancagem .

Milionários aprendem como aproveitar o tempo de outras pessoas.

Milionários aprendem como aproveitar o dinheiro de outras pessoas.

Milionários aprendem como aproveitar as habilidades e talentos de outras pessoas.

Milionários aprendem como alavancar máquinas e automação.

8. Aprendizagem ao longo da vida

Para a maioria das pessoas, o aprendizado para assim que elas se formam na faculdade ou universidade.

Embora o aprendizado contínuo seja um estilo de vida, a maioria das pessoas nunca aprenderá nada novo para melhorar suas vidas.

Por exemplo, um computador vem com configurações padrão da linha de montagem do fabricante. Quase não usamos o computador antes de personalizá-lo com nossas próprias configurações e preferências, a maioria das quais envolve a instalação de software personalizado.

Os seres humanos têm muitas semelhanças com um computador, mas raramente percebemos isso. Como tal, a maioria das pessoas nunca aprenderá novas maneiras de melhorar seu estilo de vida e seu bem-estar financeiro.

9. Falta de consistência

A maioria das pessoas não se tornará milionária por falta de consistência.

A maioria dos milionários e bilionários que conheço implementou apenas uma ideia de negócio ou produto e permaneceu fiel e consistente com ela por muito tempo.

A Coca-Cola é notavelmente uma das marcas mais consistentes do mundo. Conhecida por suas campanhas publicitárias consistentes que mudam com frequência, os temas gerais expressos nos anúncios não. A Coca-Cola é conhecida por reforçar as ideias de felicidade, união e renovação em anúncios em todo o mundo.

Durante seus 132 anos de história, essa estratégia rendeu muito, trazendo muito dinheiro para seus investidores. Quantas empresas duram tanto tempo?

10. Mentalidade Milionária

A maior diferença entre as pessoas ricas e médias não é encontrada em sua educação, sorte, habilidades ou escolha de investimentos - é encontrada em sua mentalidade.

Mindset define como você pensa, fala e age. Ele define seu vocabulário.

Francamente, a maioria das pessoas não tem a mentalidade de um milionário. O projeto mais difícil do mundo não é conseguir um título de PhD, mas mudar sua mentalidade.

A maioria das pessoas tem muito dinheiro, mas ainda tem a mentalidade de pobreza. Isso é verdade quando você considera que muitas pessoas ganham grandes somas de dinheiro em loterias, mas perdem tudo depois de apenas alguns anos.

A mentalidade da pobreza é ensinada em nosso sistema social e educacional por nossos pais, colegas, escolas e mercado de trabalho. Na verdade, nosso sistema educacional ainda segue o modelo de educação do século 19 que era para fornecer ao mercado de trabalho pessoal qualificado.

É por isso que a maioria das pessoas ainda procura emprego depois de se formar na faculdade, em vez de perseguir o sonho do empreendedorismo , que embora carregado de riscos, oferece a maior oportunidade de se tornar um milionário.

Uma mentalidade milionária é a capacidade de ganhar um milhão de dólares mesmo depois de perder um milhão de dólares. Em outras palavras, perder um milhão de dólares não é nada comparado a perder sua mentalidade de milionário.

11. Medo de Fracasso

O maior obstáculo que impede a maioria das pessoas de se tornarem ricas é o MEDO.

O processo de construção e aquisição de riqueza parece fora do alcance e impossível para a maioria das pessoas.

Quando éramos crianças, a maioria de nós gostava de correr grandes riscos e, como tal, aprendemos a engatinhar, a andar, a correr e finalmente a andar de bicicleta. Quando criança transbordando de fé, lembro-me nitidamente de como costumava acreditar que um dia ficaria rico e eliminaria todos os problemas financeiros de nossa família.

No entanto, à medida que envelhecemos, começamos a ouvir uma enxurrada de vozes constantes de adultos nos alertando que cairemos se tentarmos fazer isso, ou falharemos e ficaremos envergonhados se tentarmos fazer isso e assim por diante. Gradualmente, perdemos nossa coragem interior e, eventualmente, substituímos completamente nossa coragem pelo medo.

A vida é correr riscos, mas os riscos devem ser calculados. Aprender como analisar, calcular, gerenciar e assumir riscos calculados é uma característica comum de muitos milionários.

Acho que é seguro dizer que, como a maioria das pessoas teme fracassar, nunca se tornarão milionárias.

12. Medo do sucesso

Acredite ou não, a maioria das pessoas teme o sucesso tanto quanto temem o fracasso. Como tal, a maioria das pessoas tem medo de se tornar milionários.

Recentemente, li com choque, um artigo no Insider , sobre uma engenheira do Texas que teme estar ganhando muito dinheiro.

Convencida de que não conseguiria administrar todo o dinheiro, ela procurou um consultor financeiro para obter conselhos. Ela também solicitou ao consultor que administrasse o dinheiro em seu nome e recomendasse boas maneiras de investir seu dinheiro.

O consultor financeiro recomendou um plano financeiro que incluía o máximo de 401 (k) e economias, investimentos, doações para instituições de caridade, planos fiscais e uma série de outras maneiras de garantir uma aposentadoria confortável.

A crometofobia ( medo intenso de dinheiro) é uma condição comum na maioria das pessoas. Ninguém sabe exatamente por que isso acontece, mas geralmente acredita-se que a condição tem algo a ver com a criação.

A maioria das pessoas é criada em um ambiente de falta de dinheiro, portanto, elas acreditam que o dinheiro está associado ao mal. A condição não desaparece mesmo quando nos tornamos adultos, porque a essa altura nossas mentes já estão condicionadas.

Isso afeta nossos hábitos de consumo e nossa capacidade de enriquecer, o que torna difícil economizar dinheiro para o futuro. Isso acontece porque estamos inconscientemente tentando nos livrar desse mal 'percebido' chamado “dinheiro”.

13. Síndrome do objeto 'brilhante'

A maioria das pessoas não se tornará milionária porque sofre da síndrome do objeto 'brilhante'. Como uma criança pequena correndo atrás de objetos brilhantes, todos sofrem da síndrome do objeto brilhante - uma grande distração no caminho para o sucesso.

A maioria das pessoas acredita que para se tornar um milionário é preciso ter aquele golpe de sorte, como ganhar na loteria ou esbarrar em uma fórmula secreta. Na verdade, a maioria das pessoas acredita que o traço do milionário é algo com que você nasce.

Que mito!

De acordo com a Forbes, 80% das pessoas mais ricas do mundo em 2017 foram feitas por conta própria, o que significa que apenas 20% herdaram sua riqueza. Na verdade, 20% desses 80% são mulheres.

14. Gerenciamento de tempo

Muitas vezes se disse que “Tempo é dinheiro” e é.

A maioria das pessoas nem chega perto de se tornar milionária porque não consegue administrar seu tempo.

São 24 horas em um único dia e este é o único horário disponível para cada um de nós.

Somos obrigados a passar 8 dessas horas trabalhando, indo à escola ou cursando a faculdade.

E somos obrigados pela natureza a passar 8 dessas horas dormindo. As 8 horas restantes serão gastas a nosso critério. Podemos passar o tempo no sofá assistindo televisão, filmes, jogando ou bebendo cerveja no barzinho preferido.

A proliferação das redes sociais garantiu que o entretenimento chegasse ao nosso quarto.

Como alternativa, também podemos dedicar nosso tempo a um curso de negócios ou a construir um negócio que um dia nos tornaria milionários.

A diferença entre ricos e pobres é decidida em como gastamos as 8 horas de tempo livre.

15. Mau modelo financeiro

Como a maioria das pessoas evita a educação financeira, elas nunca aprenderão como selecionar os melhores veículos financeiros.

Como tal, a maioria das pessoas opta por consultar consultores financeiros porque nunca perdeu tempo aprendendo sobre dinheiro e como identificar os melhores veículos de investimento.

Sem saber que mesmo esses consultores financeiros precisam de conselhos financeiros subsequentes de outros especialistas, eles confiam seu dinheiro a essas pessoas que acabam investindo seu dinheiro suado em veículos de investimento lento que não conseguem nem mesmo vencer a inflação.


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)