Também pode lhe interessar:

In-feed

Alimentos que melhoram seu sono

Confira alguns alimentos para ajudar você a dormir melhor

Dificuldade para dormir é um problema mais comum do que se pode imaginar, podendo acontecer devido inúmeros motivos: estresse, preocupação, transtornos emocionais, entre outras razões. Ingerir determinados alimentos podem auxiliar essas pessoas a terem uma noite de sono muito mais leve e relaxada. Dessa forma, separamos alguns produtos que podem ajudar você a dormir melhor. Confira:

Laticínios

Leite: Alimentos que melhoram seu sono

Laticínios são conhecidos por serem a fonte natural do sono, assim com consumir cálcio pode trazer grandes benefícios em sua rotina pré-sono, como reduzir o estresse. O leite costuma ser tradicionalmente ingerido pelas crianças desde cedo e é provável que já tenha proporcionado boas noites relaxadas.

Todos nós já ouvimos falar da capacidade do leite quente de nos mandar para o mundo dos sonhos. Você sabe por que isso é verdade? Os alimentos lácteos contêm triptofano, que é uma substância que promove o sono. Outras boas fontes incluem nozes e sementes, bananas, mel e ovos.

O leite contém vários compostos conhecidos por oferecer suporte a ciclos de sono saudáveis. Além disso, os efeitos psicológicos de uma rotina de hora de dormir que inclui leite podem melhorar sua capacidade de adormecer, mas são necessárias mais pesquisas.

Chá de Camomila

Chá de Camomila - Alimentos que melhoram seu sono

O chá de camomila funciona com efeito calmante, ótimo para ter uma noite tranquila. A camomila, ao ser colocada dentro d’água quente, libera óleos essenciais com propriedades calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias. Além do sono, a erva também ajuda em outras questões do corpo, como a redução de cólicas.

Durante anos, o chá de camomila foi usado como um remédio natural para reduzir a inflamação e ansiedade e tratar a insônia.

Na verdade, a camomila é comumente considerada um tranquilizante leve ou indutor do sono.

Seus efeitos calmantes podem ser atribuídos a um antioxidante chamado apigenina, que é encontrado em abundância no chá de camomila. A apigenina se liga a receptores específicos em seu cérebro que podem diminuir a ansiedade e iniciar o sono

Dessa forma, beber uma xícara de camomila antes de ir para a cama pode ser o que você precisa para relaxar antes do sono.

Aveia

Aveia - Alimentos que melhoram seu sono

A aveia é um grão que é fonte natural do hormônio que auxilia no ciclo do seu sono, a melatonina. Uma porção de mingau de aveia também é uma opção mais comum para quem não está familiarizado a comer o grão, assim como o biscoito de aveia.

A aveia contém triptofano, um aminoácido que o cérebro converte em serotonina, que relaxa o corpo antes de adormecer. O cérebro precisa de triptofano para produzir serotonina, por isso é importante obter o suficiente para dormir bem.

O triptofano pode ser obtido de uma variedade de fontes, mas estudos sugerem que o cérebro pode convertê-lo em serotonina mais facilmente quando o triptofano é consumido por meio de alimentos ricos em carboidratos. 

Como uma boa fonte de carboidratos complexos, a aveia não apenas fornece esse aminoácido indutor do sono, mas também ajuda o cérebro a ocultá-lo. A vitamina B3 encontrada na aveia também pode ajudar na conversão.


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Borboleta 88 (Em Extinção)

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal