Também pode lhe interessar:

In-feed

Qual é o melhor conselho de saúde que você pode dar a alguém?

Qual é o melhor conselho de saúde que você pode dar a alguém?

Existem milhões de coisas que podemos fazer para nos tornarmos e nos mantermos saudáveis. Existem maneiras adequadas, como fazer exercícios regularmente ou mudar completamente o padrão de dieta. Existem também algumas dicas e truques para conseguir o mesmo. Existem conselhos práticos pequenos, mas úteis, que podem melhorar nossa saúde e também nos ajudar a mantê-la. Alguns desses conselhos práticos são:

• Subir escadas

Pode-se subir escadas até o 5º andar em vez de usar o elevador. É uma meta simples e alcançável. Pode-se subir de acordo com o seu limite de conforto e, se quiser ir a um andar mais alto que o 5º andar, use o elevador a partir de lá.

• Use gatilhos para se exercitar

Quando você está assistindo televisão, pode usar os intervalos comerciais como gatilhos. Para cada intervalo comercial que encontrar, você pode se comprometer a fazer 20 abdominais ou agachamentos (escolha aqueles que sejam confortáveis para você e dependendo do seu objetivo de saúde). Ao fazer isso, você não precisa dedicar um horário para se exercitar. Ele pode ser incorporado em sua rotina existente sem alteração.

• Usando gatilhos para beber água

Toda vez que você vir a hora, beba um copo d'água. Nossos corpos são compostos de 70% de água. A água ajuda a regular as funções do corpo e também a expulsar as toxinas. A água é um ingrediente essencial que a maioria das pessoas esquece durante a dieta.

• Tenha uma visão corporal positiva

Nossos corpos são muito sensíveis aos nossos pensamentos e palavras, assim como às nossas ações. Modificar ações sem modificar nosso pensamento e palavras não terá um grande impacto em nossa saúde. Incorporar a mediação na rotina diária e ter uma conversa positiva com o corpo pode ser útil.

• Durma pelo corpo que sonha ter

O sono é a dica de autocuidado mais ignorado. O sono é o melhor remédio. O sono regula os hormônios, melhora o metabolismo, reduz o hormônio do estresse e o cortisol, que é uma das causas da gordura corporal. Nossos corpos vão nos agradecer por mantermos um ciclo de sono regular. Na geração atual, estamos superexpostos ao meio digital. A exposição à luz azul pode reduzir/retardar a secreção do hormônio melatonina, responsável pelo ciclo do sono. Instale um filtro de luz azul em seu aparelho digital, incluindo seus smartphones e laptops para ter um ciclo melhor de sono e descansar o corpo e a mente.

• Tome sol

A vitamina D promove o desenvolvimento ósseo, fortalece o núcleo e também ajuda na melhor absorção do cálcio. Auxilia no emagrecimento e também é recomendado em dietas de baixa caloria. A melhor fonte de vitamina D é o sol. Gaste alguns minutos todas as manhãs e todas as tardes para uma absorção natural da vitamina D.

• Respire da maneira que você deve respirar

Respirar é a função mais básica e negligenciada em nosso corpo. Pratique algumas técnicas de respiração para obter mais energia e melhorar o metabolismo. E lembre-se também de respirar pelo diafragma.

• Coma de forma saudável

É difícil mudar nossos padrões de dieta rapidamente. É mais fácil se concentrar em incorporar alimentos saudáveis em nossa dieta em vez de se concentrar em eliminar o que não é tão saudável. Experimente comer uma salada no almoço todos os dias ou tentar fazer sucos três vezes por semana, em vez de já partir para uma dieta rigorosa direto.

• Prevenção é melhor que a cura

Evite hábitos que prejudiquem uma vida saudável, como fumar, beber e comer alimentos processados em quantidades excessivas. Se já aderiu a esses hábitos, tente mantê-los sob controle, se necessário, procure grupos de apoio no assunto.

• Confie nas suas pernas

Da próxima vez que você for fazer compras ou quando estiver planejando visitar a casa de um amigo, em vez de ir de carro, tente caminhar. 10.000 passos por dia é a contagem ideal. Mas se você acabou de começar a andar, caminhe pelo menos em um raio de 1 km de sua casa e vá aumentando paulatinamente.

• Por último, mas não menos importante, ria do seu estresse

Rir é o melhor remédio. Embora seja um ditado clichê, é 100% verdadeiro em seu significado. Ria alto e afaste sua doença. Ria das coisas. Relaxe e divirta-se. Passe algum tempo com sua família e amigos para melhorar a qualidade de sua saúde e também de sua mente.









Comentários

In-feed

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Banana Roxa: Você conhece?

O fascínio da Lua...

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)