Também pode lhe interessar:

In-feed

Como posso mudar minha vida em 6 dias

Como posso mudar minha vida em 6 dias

Não importa quantos anos você tem, nunca é tarde para mudar sua vida para melhor. Leia este artigo para aprender como fazer mudanças internas e externas para se sentir mais realizado, feliz e em paz.

Mudando as circunstâncias

1. Mude sua rotina.

Lembre-se de que a sua realidade é o resultado das coisas que você faz no dia a dia, desde o que você come no café da manhã até como você vai para o trabalho ou escola. Se você vai mudar sua vida, terá que mudar as coisas que faz todos os dias. Lembre-se de que você não precisa mudar tudo de uma vez. Apenas tentar uma nova mudança em sua rotina por vez pode criar progresso. Pode demorar um pouco - em média 66 dias - para que os novos hábitos se tornem uma segunda natureza. Fazer até mesmo as menores mudanças em sua rotina diária pode ajudá-lo a se sentir menos entediado com a sua vida. Por exemplo, escolha um caminho diferente para o trabalho, coma algo novo no café da manhã, faça exercícios antes da escola em vez de depois ou pare em um café diferente. Pequenas mudanças como essas podem parecer insignificantes, mas tornarão sua vida mais interessante no longo prazo, adicionando variedade ao seu dia a dia. Faça a si mesmo esta pergunta rotineiramente: O que estou fazendo está me ajudando a chegar onde quero estar no futuro? Isso se aplica ao que você come, se você se exercita ou não e o que passa a maior parte do dia fazendo. Se a resposta for não, faça as alterações necessárias.

2. Saia da sua zona de conforto.

Algumas pessoas são mais propensas do que outras a ficar presas no conforto da rotina e da familiaridade. Independentemente de suas inibições ou medos de mudança, os humanos precisam de variedade para serem felizes. Você deve praticar isso em uma escala pequena diariamente, bem como em uma escala maior. Tente fazer algo que você nunca fez todos os dias. Vá a um show ao qual você nunca foi, converse com uma nova pessoa, coma algo novo e assim por diante. Você nunca sabe quando vai descobrir algo ou alguém que acabará tendo um impacto de mudança na sua de vida. Viajar para um novo lugar. Se você toca um instrumento ou pratica algum esporte, esforce-se acima e além do que você faria normalmente. Corra aquela distância a mais, siga uma trilha diferente ao fazer uma caminhada e explore novos estilos artísticos. Encontrar novos amigos que gostam de seus hobbies pode mantê-lo mais motivado.

Mudando sua atitude

1. Viva no momento presente.

A melhor maneira de se sentir mais feliz com sua vida é parar de pensar no passado e parar de se preocupar com o futuro. Se você se pega constantemente pensando em memórias negativas, tente o seguinte exercício: Primeiro, reconheça a memória e como ela o faz se sentir. Se foi um incidente recente e você sente necessidade de chorar ou gritar, então chore ou grite. Considere escrever sobre o que aconteceu em um diário ou conversar sobre isso com uma pessoa querida. Depois de ter lamentado a memória de maneira adequada, admita para si mesmo que tudo acabou e nada pode ser feito para desfazê-lo. Da próxima vez que o pensamento voltar à sua cabeça, reconheça-o, seja grato por tudo ter acabado e deixe-o ir. Embora seja impossível esquecer completamente o passado, muitas pessoas tendem a se concentrar em memórias negativas ou traumáticas em vez de pensar memórias positivas. Reserve algum tempo para se lembrar de todas as coisas boas que aconteceram com você no passado. Se ajudar, faça uma lista. Experimente técnicas de ancoragem para trazê-lo de volta ao momento presente. Perceber coisas ao redor da sala que são de uma determinada cor ou respirar profundamente pode acalmá-lo e focar sua atenção no presente.

2. Seja positivo.

Não importa o que você tem, onde você está ou com quem você está, sua percepção das suas circunstâncias é mais importante do que as próprias circunstâncias. Para colocar isso em perspectiva, considere o seguinte fato: a qualquer momento, existem outras pessoas no mundo que têm menos dinheiro, menos recursos e menos entes queridos do que você, e ainda assim são mais felizes. Da mesma forma, existem pessoas que são mais ricas do que você, em melhor forma e com mais recursos, que se sentem menos realizadas do que você. Adquira o hábito de perceber os aspectos positivos de qualquer situação em que se encontrar. Reflita sobre o que está acontecendo ao seu redor e, em seguida, rebata cada reclamação que você fizer com uma ou duas observações positivas. Pare de criticar a si mesmo e às pessoas ao seu redor. Novamente, todo mundo tem qualidades positivas e negativas; este é um fato universal. Se você se concentra constantemente nas qualidades negativas de seu cônjuge, por exemplo, então é isso que você notará e se sentirá constantemente frustrado e aborrecido. Em contraste, se você se lembrar constantemente das qualidades positivas de seu cônjuge, então é isso que você notará e se sentirá grato e com sorte.

3. Não compare a sua própria vida com a vida de outras pessoas.

Parte do que faz as pessoas se sentirem infelizes com suas próprias vidas é a comparação que fazem com a vida das pessoas ao seu redor. A tendência é comparar os pontos baixos de sua própria vida com os pontos positivos da vida de outras pessoas. Deixe de lado a inveja. A vida de ninguém é perfeita, não importa o que possa parecer externamente. Se você sentir inveja de outras pessoas pelo dinheiro delas, pelos talentos delas ou pelos relacionamentos delas, lembre-se de que cada uma dessas pessoas lutou com dificuldades e inseguranças. Minimizar o uso das mídias sociais pode ajudá-lo a parar de se comparar com os outros. Pode até fazer você se sentir mais feliz. Dê um tempo no Instagram, Facebook e Twitter para arejar a sua cabeça por alguns dias.

Mudando seu visual

1. Entre em forma.

Praticar exercícios regularmente não apenas mantém você com melhor aparência, mas também melhora sua saúde cardiovascular, reduz a probabilidade de certas doenças, fornece mais energia e até melhora sua vida sexual. Adultos saudáveis precisam de 150 minutos de atividade aeróbica moderada ou 75 minutos de atividade aeróbica vigorosa a cada semana. As atividades moderadas incluem caminhar ou nadar sem pressa, enquanto as atividades vigorosas incluem corrida, kickboxing ou spinning. Você deve fazer algum tipo de treinamento de força pelo menos dois dias por semana. Tente levantar peso ou fazer exercícios no chão (flexões, etc.) que usem seu próprio corpo como resistência. Considere entrar em uma academia. Praticar exercícios com outras pessoas pode ajudar a manter você motivado e tornar o exercício mais divertido.

2. Coma bem.

Lembre-se de que você é o que você come. Se você deseja perder peso ou simplesmente melhorar sua saúde geral, o que você come é importante. Sua dieta deve incluir frutas, vegetais, proteínas magras e grãos inteiros. Leia os rótulos dos alimentos e fique longe de alimentos que contenham corantes artificiais, aspartame e outros produtos químicos. Coma açúcar e carboidratos com moderação. Se você sofre de ansiedade ou depressão, diminua o consumo de álcool e cafeína, pois essas substâncias pioram as coisas.

3. Faça uma reforma no visual.

As transformações não são apenas para parecer melhor, necessariamente. O simples ato de cortar o cabelo ou comprar roupas diferentes pode fazer você se sentir uma nova pessoa. Esteja você insatisfeito com seu visual ou simplesmente entediado, tente misturar as coisas. Mude seu guarda-roupa. Livre-se das roupas que fazem você se sentir desleixado ou mal consigo mesmo. Faça um esforço para ter a melhor aparência diariamente. Isso não significa necessariamente vestir-se extravagante ou formal; em vez disso, encontre roupas que sejam elegantes (em sua opinião), acessíveis e adequadas à idade. Mude seu penteado. Corte o cabelo ou pinte-o de uma cor diferente. Mulheres com cabelo comprido devem pensar em usar camadas, franjas ou um corte curto. Os homens podem mudar drasticamente sua aparência deixando crescer a barba, o bigode ou o cavanhaque.


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Borboleta 88 (Em Extinção)

O fascínio da Lua...

Aranha caranguejeira Ravine