Também pode lhe interessar:

In-feed

Como posso me tornar uma pessoa forte e confiante?

Como posso me tornar uma pessoa forte e confiante?

Pare de inventar desculpas para si mesmo sobre por que você não pode mudar nada em sua vida.

Porque isto não é verdade. É confortável não fazer nada. Manter o status quo requer menos energia, menos pensar, menos fazer. E sim, em troca é isso que você ganha. Menos vida.

Se você admite que está inventando desculpas, esse é o primeiro passo.

Passo dois? Você decide que este ano, este mês, esta semana, agora mesmo, você fará algo diferente.

E o passo três? Você experimenta. Pratique novos hábitos. Como estes.


Dê boas-vindas aos obstáculos em sua vida.

Quantas vezes você já disse a si mesmo: Se eu não tivesse aquele sorvete de chocolate no freezer, teria mantido minha dieta? Naqueles momentos em que você está tentando racionalizar suas decisões e ações, você está culpando os obstáculos por não alcançar seus objetivos de curto ou longo prazo. Ou, em outras palavras, você está dando a eles prioridade máxima e mais importância do que qualquer coisa que você possa fazer ou mudar com seu comportamento. Mas e se os obstáculos servissem a um propósito diferente em nossa vida? Em vez de usá-los como desculpa para evitar algo ou até mesmo desistir de algo, é mais benéfico se os usarmos em nosso proveito.

Como você pode fazer isso?

Uma dica poderosa para lidar com obstáculos - quando você vê um, em vez de dizer: Oh, não! você deve abraçá-lo e dizer, Que bom! Mas por que enfrentar um obstáculo de uma forma positiva? É uma mudança sutil de mentalidade, mas pode fazer uma grande diferença em como você reage a uma situação potencialmente problemática. Se você foi reprovado em um exame, tudo bem! Agora você terá mais tempo para preparar e organizar seus dias de estudo com mais eficiência para o próximo exame. Se você deixou cair a bola na dieta que está tentando há uma semana, tudo bem! Agora você terá tempo para limpar a geladeira, fazer um plano de refeições para a semana e programar um treino todas as tardes. Se você não recebeu aquela oferta de emprego, tudo bem! Agora você poderá renovar seu currículo e se candidatar a empregos que se ajustam ainda mais às suas habilidades.

Pratique uma mentalidade construtiva.

É necessário fazer uma distinção importante entre duas mentalidades: mentalidade fixa e mentalidade construtiva. Se você adotou uma mentalidade fixa, acha que o sucesso se deve a bons genes, um talento ou dom específico, ou algo com que você nasceu ou não nasceu, mas nunca pode mudar. Ter sucesso significa ser sempre perfeito, alcançando resultados com facilidade e sem esforço, sem muita preparação e sem aprender nada de novo. É sobre ficar na zona de conforto e repetir o que funciona. A desvantagem de uma maneira fixa de pensar é nunca sair da sua zona de conforto e fazer algo difícil e desafiador. No entanto, é aí que o verdadeiro sucesso acontece - na maneira de pensar da mentalidade construtiva.

Como você pode fazer isso?

Para desenvovler uma mentalidade construtiva, mude seu foco a partir do resultado final (tirar a nota máxima na escola ou conseguir uma promoção no trabalho) para o real processo de se tornar bem sucedido. Uma pessoa com código mental construtivo não acha que o sucesso é ser o melhor - eles acreditam que o sucesso é fazer o melhor deles. Você pode começar afastando-se da sua zona de conforto (parar de fazer tudo da mesma maneira indefinidamente, usando as mesmas ferramentas e processos) e em direção a uma zona desconfortável e nova. Por exemplo, encontre uma maneira de melhorar a forma como você faz seu trabalho - divida uma tarefa grande em processos menores ou resolva um problema cognitivo difícil no início do dia, quando sua mente pode se concentrar melhor. Ou acorde um pouco mais cedo todas as manhãs para praticar um novo hábito de condicionamento físico, como correr ou nadar.

Evite pessoas tóxicas a todo custo.

Pessoas tóxicas estão em toda parte, do local de trabalho à família e, muitas vezes, em nosso círculo de amigos. Eles podem ser extremamente negativos, repetindo como o trabalho é impossível, reclamando de sua sorte na vida (ou sugerindo que você deveria ver a sua da mesma forma), ou apenas se concentrando no que os impede de serem felizes. No entanto, podem alegar que sabem o que é melhor para você, que se preocupam com o que acontece com você, e é por isso que seu conselho é ter cuidado, não tentar nada novo, não seguir em frente. É quando as coisas podem mudar para ver o mundo cheio de impossibilidades, em vez de possibilidades. No entanto, existem maneiras de lidar com sua toxicidade.

Como você pode fazer isso?

Portanto, talvez você não tenha escolha se o seu professor universitário for um pessimista. Trabalho e escola não nos dão muitas oportunidades de selecionar com quem interagimos. No entanto, você pode compensar sendo muito seletivo com quem passa seu tempo livre. Se um parente ou amigo da escola quiser ligar para você para reclamar ou fofocar, basta dizer não. Diga a eles que você está ocupado. Não se envolva em cenários terríveis e brincadeiras negativas por telefone. Por que não fazer algo importante para o seu desenvolvimento pessoal, como ler um livro ou iniciar um curso online sobre um assunto que o fascina?

Pratique dizer NÃO com frequência.

Se você costuma ficar sem tempo para fazer o que precisa ou para o que gostaria de ter tempo, isso significa que você está dizendo sim para muitas coisas e, no final das contas, perdendo tempo e energia em coisas que não são tão importantes. Quais são alguns exemplos típicos da vida real? Ceder a distrações de qualquer tipo, como passar horas em atividades insignificantes, conversas inúteis, atender todas as ligações telefônicas ou se entregar a formas passivas de entretenimento, como assistir TV ou Netflix por horas. Quando você diz não às distrações, você faz uma mudança positiva que afetará sua vida diária e melhorará a qualidade de sua vida em geral.

Como você pode fazer isso?

Exercitar seu músculo “não” significa literalmente dizer não em uma variedade de situações em sua vida diária. Se sobrar bolo na geladeira, não se delicie e coma uma porção dobrada nos próximos três dias, só porque você pode. Se você estiver terminando um projeto e um amigo ligar para convidá-lo para sair, não largue tudo porque quer agradá-lo. Conheça suas prioridades - e fique em sintonia com elas. Esteja ciente do que é relevante para sua vida e por que está trabalhando em algo. Se você pensar dessa maneira, será menos provável que ignore as coisas que são benéficas para o seu crescimento pessoal e profissional.

Pare de inventar desculpas para viver uma vida melhor.

É incrível o quanto passamos pela vida dando desculpas por não podermos fazer as coisas. Não temos tempo para ler livros, mas com certeza reservamos um tempo para assistir TV por três horas logo após o jantar. Não temos vontade de estudar esta noite, porque preferimos sair com os amigos e ignorar o exame do dia seguinte. Não queremos nos candidatar a um novo emprego porque parece muito mais desafiador do que o que temos atualmente, então mantemos o status quo e nos arrastamos para o trabalho todos os dias nos sentindo desmotivados. Tudo parece ilógico, não é? Mas desculpas, não importa sua forma ou tamanho, estão atrapalhando o modo de viver nossa vida ao máximo. É por isso que é hora de parar de inventar mais desculpas.

Como você pode fazer isso?

É aqui que você pode realmente experimentar o que significa resistência mental. É hora de acabar com o comportamento destrutivo e os maus hábitos que não são úteis para você e seu futuro eu. É hora de mudar a maneira como você fala consigo mesmo e também como você se vê. 
  • Não se mime; seja duro quando for definir suas metas diárias. 
  • Não conte só com a motivação para tirá-lo da cama; ajuste o alarme e, assim que ouvir, levante-se. 
  • Não diga a si mesmo que você não pode fazer algo; mesmo se você não estiver com vontade, faça mesmo assim. 
  • Não se demore em erros do passado; concentre-se no que você aprendeu com a situação e siga em frente, mesmo que seja um pequeno passo à frente. 

Hoje, você pode não se ver como uma pessoa disciplinada, mas amanhã - é uma possibilidade real.




Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Borboleta 88 (Em Extinção)

O fascínio da Lua...

Aranha caranguejeira Ravine