Também pode lhe interessar:

In-feed

A beleza impressionante das Ilhas das Berlengas

A beleza impressionanta das Ilhas das Berlengas

A menos de 100 quilômetros de Lisboa fica um importante destino litorâneo de Portugal: Peniche. A cidade conta com inúmeras praias ótimas, que atraem não apenas banhistas que aproveitam o sol, a areia e o mar, mas principalmente surfistas, já que as ondas por ali são propícias para o esporte. Mas, a partir de Peniche, é possível chegar a um destino ainda mais incrível do país, o Arquipélago das Berlengas.

A beleza impressionanta das Ilhas das Berlengas

Agora uma reserva natural (Reserva Natural das Berlengas), essas ilhas são o lar de papagaios-do-mar, gaivotas e corvos-marinhos e eles estão no comando hoje em dia.

Não só os três quilômetros quadrados de ilha são protegidos, mas também os mares circundantes, que constituem uma reserva marinha de 985 hectares.

A beleza impressionanta das Ilhas das Berlengas

A ilha principal do grupo é a Berlenga com o seu ancoradouro que é servido no verão por um barco diário proveniente de Peniche. Também nesta pequena enseada está a praia da ilha, uma estreita faixa de areia aparentemente cortada diretamente nas altas falésias. Apesar de estar em uma ilha que permite apenas 350 visitantes por vez, a praia pode ficar bem lotada no verão.

A beleza impressionanta das Ilhas das Berlengas

O litoral das Berlangas apresenta algumas formações rochosas maravilhosas e grutas naturais. Talvez a mais conhecida delas seja a "Pedra do elefante", que na verdade se assemelha à cabeça de um elefante, completa com olhos e tromba.

Junto com o farol, a construção mais significativa da ilha é o maravilhoso Forte de São João Baptista. Ligado ao resto da ilha por um caminho estreito suspenso em arcos enquanto serpenteia entre pináculos rochosos em direção ao forte. Este forte do século 17 foi construído para evitar que as ilhas estrategicamente importantes fossem ocupadas por corsários do norte da África, ou pior ainda, pelos espanhóis.

A beleza impressionanta das Ilhas das Berlengas

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Borboleta 88 (Em Extinção)

O fascínio da Lua...

Aranha caranguejeira Ravine