Também pode lhe interessar:

In-feed

O surpreendente canal de Corinto

O canal de Corinto está localizado na Grécia, e é possivelmente uma das obras de engenharia mais espetaculares do mundo após o Canal do Panamá, não só por sua beleza e tamanho senão por sua impressionante e milenar história. 

Canal de Corinto na Grécia

É um canal escavado sobre a rocha do istmo de Corinto, e conta com uma altura de mais de 40 metros e uma extensão de 6,3 quilômetros de comprimento. O canal de Corinto consegue cortar efetivamente um país ao meio ao separar à região grega do Peloponeso da Hélade a Grécia continental. 

Canal de Corinto na Grécia

No momento de ser finalizado, trouxe um grande benefício econômico à região, já que criava uma via marítima entre as águas do golfo de Corinto com as do mar Egeu permitindo assim aos navios mercantes encurtar sua viagem em mais de 400 quilômetros.

Canal de Corinto na Grécia

A construção do Canal de Corinto, e tal como a dos canais de Suez e Panamá, representa uma obra na história da engenharia que, independentemente do seu valor atual, não podem deixar de estar na memória colectiva da humanidade. Separando o Peloponeso do continente grego, o Canal de Corinto foi um projeto sonhado desde os tempos mais antigos.

Canal de Corinto na Grécia


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)