Pular para o conteúdo principal

Banana Roxa: Você conhece?

Banana São Tomé: A mais exótica  tem casca roxa, mas há também outro tipo, de casca amarela, ambas curtas e de diâmetro amplo. A polpa é doce, amarelada e exala um cheiro forte, sendo por isso mais indicada para fritar ou cozinhar. 

6 motivos para se exercitar ao ar livre

1. Melhora o humor - Um estudo de 2012 mostrou que passar um tempo ao ar livre faz as pessoas 50% mais felizes do que quando investem seu tempo dentro de uma academia.


Pesquisas anteriores também já relacionaram esta maneira de se exercitar à redução da tensão, raiva e depressão. Um levantamento de 2010 mostra ainda que apenas cinco minutos de exercícios em contato com a natureza melhora não só o humor, mas também a autoestima.

2. Melhora a atenção e o foco - Um pequeno estudo da University of Illinois mostrou que crianças com déficit de atenção se mostraram mais aptas a se concentrarem depois de 20 minutos de caminhada no parque, do que as que andaram pelo meio da cidade. O que ficou comprovado é que o ambiente tem influência direta neste aspecto.

3. Contribui para o ‘repeteco’ no dia seguinte - As diretrizes de atividades físicas para americanos recomendam que os adultos façam duas horas e 30 minutos de atividade cardiovascular moderada por semana, mais duas sessões de treinamento para  força muscular. Entre as horas de trabalho intermináveis e exigências da vida familiar, fica fácil pular o treino. Mas uma pesquisa feita em 2011 constatou que o exercício ao ar livre estimula a repetição no dia seguinte, mais do que aqueles que frequentam uma academia.

4. Mantém seu peso - O ar fresco, a luz do sol, a paisagem e o espaço aberto: existem muitos elementos lá fora que estimulam a atividade física. Um estudo de 2008 mostrou que as taxas de sobrepeso entre crianças que gastaram mais tempo ao ar livre foi 41% menor do que as que se mantiveram em ambientes fechados.

5. Recarrega as energias - Os exercícios, por si só, ajudam a revigorar as energias quando você está se sentindo mais lento. Mas o ar fresco parece aumentar ainda mais este efeito. Um estudo de 2009 da University of Rochester mostrou que apenas 20 minutos ao ar livre podem revitalizar tanto quanto uma xícara de café.

6. Aumenta os níveis de vitamina D - Fazer exercícios ao ar livre é bom e de graça, além do fato de contribuir para a elevação dos níveis de vitamina D no organismo. Isso pode ser especialmente importante para as pessoas que estão obesas, que têm duas vezes mais probabilidade de não obter a quantidade suficiente deste tipo de vitamina. Certifique-se, apenas, de caprichar no protetor solar.  


Fonte: saúde/terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Para começar, tenha uma bacia como essa (20 litros) com 4 litros de água fria, 4 litros de álcool e 1 kg de soda cáustica tudo bem misturadinho. Aqui estou adicionando 2 litros de óleo de soja que já foi utilizado na cozinha, estou reaproveitando esse óleo (como costumam dizer: óleo usado). Isso torna o sabão ecologicamente correto Agora estou adicionando 4 kg de sebo bovino derretido e quente, mexa bem (você pode comprar no açougue). Mexa por cerca de 40 a 50 minutos. Após esse tempo ele estará liquido, mas terá uma película transparente por cima, então pare de mexer e deixe descansar por cerca de 10 horas.  Após as 10 horas ele vai estar assim; sólido. Vire a bacia, e desenforme.  (parece um bolo não é? )   Corte as barras e faça os tabletes conforme queira.   Olha aí!  rendimento; 13 k e 400 g de um sabão maravilhoso, supera em qualidade qualquer marca do mercado. Custo: 38 reais. Fica por R$ 2,84 o quilo.

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Quanto mais longo o músculo maior será a capacidade de movimentá-lo. Trás vários benefícios para a saúde em geral: diminui as tensões musculares; proporciona leveza nos movimentos; previne lesões musculares; estimula a circulação sanguínea e assim aumenta a capacidade de raciocínio; relaxa o corpo e a mente; melhora a respiração e ainda prepara o corpo para prática de qualquer atividade física para emagrecer. Por que fazer alongamento? Para equilibrar a musculatura e promover elasticidade corporal que é perdida quando se leva uma vida sedentária ou até mesmo quando se pratica pouca quantidade de exercícios físicos. Mas mesmo quem pratica bastante (exemplos: corrida, natação ou ciclismo) pode ter uma redução de flexibilidade.  Praticando ou não atividades físicas, fazer alongamento é imprescindível para evitar o encurtamento das fibras musculares, problemas na estrutura óssea, dores lombares ou qualquer lesão muscular. Como deve ser feito o alongamento? Antes de tud

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

A imagem fascinante de raios de sol quentes inclinando-se em águas tropicais e quebrando de volta através da fachada viva da água, fornece uma experiência que fica na sua memória por toda a vida. 1. Mandarim O Mandarim … Ele vive em fundos ricos em limos e cascalho, de lagoas ou recifes de coral resguardados, alimentam-se de pequenos invertebrados do fundo, que captura projetando rapidamente as maxilas para fora. Embora não ultrapasse os 6 cm de comprimento, destaca-se pelas suas cores exuberantes e pelo padrão elaborado que lhe cobre o corpo. 2. Angel Imperador O Angel Imperador (Pomacanthus imperator) é um peixe jovem bem adptado a vida em cativeiro e com uma dieta rica e variada evitará que ele possa incomodar corais mais macios. Na fase adulta o peixe adquire coloração intensa muito vibrante. Estoque refere-se até a última atualização do site, estando sujeito a confirmação. Pode haver variação na coloração e formação devido cada animal ser único. 3. Peixe-Leão O Pe