Também pode lhe interessar:

In-feed

Recordista mundial fica 22 minutos sem ar dentro d'água

Stig Severinsen entra em estado de meditação profunda antes de mergulhar. Apelidado de ‘O Homem Que Não Respira’, ele detém o recorde mundial de maior tempo sem respirar debaixo d’água: impressionantes 22 minutos sem ar, usando seu “estado zen” como principal recurso. 

Ele também possui o recorde de mergulho mais profundo, atingindo 152m e 40cm em apenas 2 minutos e 11 segundo. “Depois de segurar a respiração por 22 minutos eu me sinto até que bem”, afirma o homem de 41 anos. “O momento mais estressante é antes do mergulho, mas aí eu entro na minha zona”, referindo-se ao seu estado de meditação profunda.
Stig começou a treinar o mergulho livre em 2003, e no final desse mesmo ano ele já havia quebrado três recordes, e aperfeiçoou sua técnica de meditação durante 10 anos antes de ficar 22 minutos sem ar.
“Seus batimentos cardíacos diminuem bastante, sua pressão sanguínea muda e sua mente se desloca”, afirma o mergulhador. Ele explica que esquece todos os seu problemas, e sua atividade cerebral te leva para um perfeito equilíbrio de sua vida. Para atingir esse estado, ele recomenda se focar em algo que você ama muito.


Fonte: virgula/uol

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)