Também pode lhe interessar:

In-feed

Duas novas crateras surgem na Rússia

Cratera de Antipayuta - Este buraco foi encontrado perto da aldeia de Antipayuta no distrito de Taz. Tem um diâmetro de 15 metros e está localizado a poucas centenas de quilômetros de distância da primeira, também na Península de Yamal.
Cratera de Antipayuta

Seu diâmetro é de cerca de 15 metros. Há também terra do lado de fora, como se tivesse sido resultado de uma explosão subterrânea. Observadores dão várias versões. De acordo com o primeiro, inicialmente, no local estava saindo fumaça, e, em seguida, houve um flash brilhante. Na segunda versão, um corpo celeste caiu lá.

Marina Leibman, cientista-chefe do Instituto da Criosfera Terrestre disse:Ouvi falar sobre o segundo buraco de Yamal, no distrito de Taz, e vi as fotos. Sem dúvida, precisamos estudar todas essas formações. É necessário ser capaz de prever a sua ocorrência. Cada novo buraco fornece informações adicionais para os cientistas.

Cratera de Nosok - Este buraco foi encontrado por pastores perto da aldeia de Nosok, na região de Krasnoyarsk. Tem um diâmetro de 4 metros e uma profundidade estimada entre 60 e 100 metros. De acordo com os moradores, o buraco tem uma forma de cone perfeito. 
Cratera de Nosok
Especialistas disseram: Não parece ter sido trabalho dos homens, mas também não se parece com uma formação totalmente natural.

Veja também: Espetaculares lagos de crateras


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Borboleta 88 (Em Extinção)

O fascínio da Lua...

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)