Pular para o conteúdo principal

Banana Roxa: Você conhece?

Banana São Tomé: A mais exótica  tem casca roxa, mas há também outro tipo, de casca amarela, ambas curtas e de diâmetro amplo. A polpa é doce, amarelada e exala um cheiro forte, sendo por isso mais indicada para fritar ou cozinhar. 

Rana Arvalis: O sapo marrom que fica azul em época de reprodução

Se você gosta de conhecer a vida animal, vai se surpreender com essa espécie de sapos. Trata-se do Rana Arvalis, espécie de anfíbio anuro, que se caracteriza por mudar de cor em época de reprodução.
As histórias de sapos que se transformam em príncipes encantados quando são beijados já ficaram para trás.

O macho dessa espécie faz uma modificação muito mais interessante: ele muda de cor, saindo de um marrom para um azul-celeste, apenas para ser capaz de diferenciar os sexos durante o acasalamento.
O antes e depois das imagens são realmente inacreditáveis: parece que estamos falando de dois sapos diferentes.

O macho adulto pode alcançar até sete centímetros e possui a superfície com a cor marrom-avermelhada. Contudo, a cada ano, entre março e junho, o sapo assume tendências comportamentais de um camaleão.

Durante este período, os sapos emergem de sua hibernação de inverno e entram em época de procriação. Eles povoam as lagoas nas planícies da Europa Central e do Sul da Europa, enchendo o ambiente com diferentes acasalamentos.

Há uma óbvia falta de dimorfismo nesta espécie: tanto os sapos machos quanto as fêmeas são praticamente iguais. Assim, como milhares de sapos se reúnem nas lagoas, torna-se bastante difícil para eles saberem a diferença entre os sexos. Dessa forma, a evolução agiu, dando a possibilidade para o macho trocar de cor quando chega esse período.

Esses sapos podem ser encontrados em grande número no grupo de lagoas Milicz, na Polônia. Seu habitat é extremamente lamacento e espesso.

Os machos chegam às extremidades mais superficiais das lagoas antes das fêmeas. Eles ficam azuis por apenas uma semana e vão atrás de uma parceira para acasalar.

Após esse período, ele volta para sua cor original.

Confira o vídeo:


 
Veja também: O Exótico Sapo Tomate

 

Fonte: jornalciencia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Para começar, tenha uma bacia como essa (20 litros) com 4 litros de água fria, 4 litros de álcool e 1 kg de soda cáustica tudo bem misturadinho. Aqui estou adicionando 2 litros de óleo de soja que já foi utilizado na cozinha, estou reaproveitando esse óleo (como costumam dizer: óleo usado). Isso torna o sabão ecologicamente correto Agora estou adicionando 4 kg de sebo bovino derretido e quente, mexa bem (você pode comprar no açougue). Mexa por cerca de 40 a 50 minutos. Após esse tempo ele estará liquido, mas terá uma película transparente por cima, então pare de mexer e deixe descansar por cerca de 10 horas.  Após as 10 horas ele vai estar assim; sólido. Vire a bacia, e desenforme.  (parece um bolo não é? )   Corte as barras e faça os tabletes conforme queira.   Olha aí!  rendimento; 13 k e 400 g de um sabão maravilhoso, supera em qualidade qualquer marca do mercado. Custo: 38 reais. Fica por R$ 2,84 o quilo.

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Quanto mais longo o músculo maior será a capacidade de movimentá-lo. Trás vários benefícios para a saúde em geral: diminui as tensões musculares; proporciona leveza nos movimentos; previne lesões musculares; estimula a circulação sanguínea e assim aumenta a capacidade de raciocínio; relaxa o corpo e a mente; melhora a respiração e ainda prepara o corpo para prática de qualquer atividade física para emagrecer. Por que fazer alongamento? Para equilibrar a musculatura e promover elasticidade corporal que é perdida quando se leva uma vida sedentária ou até mesmo quando se pratica pouca quantidade de exercícios físicos. Mas mesmo quem pratica bastante (exemplos: corrida, natação ou ciclismo) pode ter uma redução de flexibilidade.  Praticando ou não atividades físicas, fazer alongamento é imprescindível para evitar o encurtamento das fibras musculares, problemas na estrutura óssea, dores lombares ou qualquer lesão muscular. Como deve ser feito o alongamento? Antes de tud

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

A imagem fascinante de raios de sol quentes inclinando-se em águas tropicais e quebrando de volta através da fachada viva da água, fornece uma experiência que fica na sua memória por toda a vida. 1. Mandarim O Mandarim … Ele vive em fundos ricos em limos e cascalho, de lagoas ou recifes de coral resguardados, alimentam-se de pequenos invertebrados do fundo, que captura projetando rapidamente as maxilas para fora. Embora não ultrapasse os 6 cm de comprimento, destaca-se pelas suas cores exuberantes e pelo padrão elaborado que lhe cobre o corpo. 2. Angel Imperador O Angel Imperador (Pomacanthus imperator) é um peixe jovem bem adptado a vida em cativeiro e com uma dieta rica e variada evitará que ele possa incomodar corais mais macios. Na fase adulta o peixe adquire coloração intensa muito vibrante. Estoque refere-se até a última atualização do site, estando sujeito a confirmação. Pode haver variação na coloração e formação devido cada animal ser único. 3. Peixe-Leão O Pe