Também pode lhe interessar:

In-feed

Eguisheim, a cidade preferida dos franceses

Eguisheim situa-se no centro da Alsácia, no departamento Haut-Rhin, quase na fronteira com o Bas-Rhin, à 7km de Colmar, carro chefe do departamento, no coração dos vinhedos. Essa cidade gerou, inclusive, dois grandes vinhos, o Eichberg e o Pfersigberg, considerados grands crus. 

Com aproximadamente mil e quinhentos habitantes, Eguisheim é cercada da pelas ruínas de três castelos que, segundo a lenda, foram construídos sobre uma fonte de água, de fogo e uma mina de ouro.
Além de produzir bons vinhos, Eguisheim é também uma cidade que atrai muitos turistas inclusive no inverno com sua tradicional feirinha de natal, e acredito que essa tendência vai, obviamente, aumentar. 
Encontramos ali bons restaurantes, lojinhas de artesanato local e, claro, docerias e salões de chá onde podemos provar bredalas, kolgelhopfs e diversos outros doces típicos da região. Podemos visitar as Igrejas São Paulo e São João, a Capela São Leão IX em homenagem ao Papa Leão IX nascido ali, e outros pequenos tesouros arquiteturais.


Veja também:

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)