Também pode lhe interessar:

In-feed

Os Benefícios do Alho-Poró

O alho-poró é um vegetal da família da Alliacecae, cujo bulbo é comestível: uma espécie de cebola comprida que também recebe o nome de alho-porro. 
O sabor é parecido ao da cebola, embora mais suave e doce. Para além das suas qualidades culinárias, note-se que este vegetal conta com propriedades benéficas para o organismo humano. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe com mais detalhe quais são os benefícios do alho-poró.
Instruções
Em primeiro lugar, destaca-se que o componente principal dos alhos-poró é a água (90%), pelo que tem um escasso conteúdo calórico. Desta forma, nos casos de obesidade o consumo de alho-poró torna-se benéfico.

Além disso, os alhos-poró são um alimento com propriedades diuréticas, graças ao seu conteúdo em potássio e pobreza em sódio. Recomenda-se a pessoas que sofram de retenção de líquidos, hipertensão ou gota.

Também podemos usar os alhos-poró para combater a prisão de ventre, uma vez que as fibras que este alimento contém geram um efeito mucilaginoso. Ainda assim, ressalta-se que o seu consumo excessivo pode provocar flatulências devido ao enxofre que este contém.

Por outro lado, também podemos apontar as propriedades benéficas do alho-poró contra as condições respiratórias. Como a cebola, este alimento pode ajudar nos problemas dos brônquios, de tosse intensa, etc.

O alho-poró é também uma boa fonte de vitaminas, especialmente do grupo C, E e B6, assim como também tem carotenos, ácido fólico e potássio.


Se deseja ler mais artigos parecidos, veja também: Os Benefícios da Cebola


Fonte: Saude

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Borboleta 88 (Em Extinção)

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)