A jovem britânica Ellie Bishop tem um sonho e uma incrível história de vida. Com a idade de 5 anos foi diagnosticada tardiamente com meningite bacteriana e septicemia (uma infecção por bactérias generalizada no corpo) e esteve à beira da morte. A doença acarretou a amputação de suas duas pernas, um braço praticamente inteiro e parte do outro.
Hoje, aos 13 anos, a jovem monta três vezes por semana e sonha em participar de uma Paralímpiada, na modalidade Adestramento Paraequestre. Sobre isto, sua mãe declarou: “Tudo que nós queríamos era que ela se recuperasse bem, já que estevetão próxima da morte. A última coisa que pensávamos era que ela voltaria a montar. Mas nunca impedimos que ela fizesse nada e sua atitude diante das dificuldades sempre foi incrível”.
A sra. Dunnaway prossegue: “Para montar é necessário um grande uso das pernas. Como Ellie não pode contar com as suas, ela depende do uso de outras partes do seu corpo. É importante que ela se conecte com seu cavalo, mas é mais importante que o cavalo se conecte a ela.” Além de montar, a menina também gosta muito de nadar e cozinhar.
Se você gostou da história de superação da jovem britânica Ellie Bishop, não deixe de conhecer Pascale Honore, a surfista paraplégica
Fonte: Brasil hipismo