Também pode lhe interessar:

In-feed

Mel – Adoçante natural com propriedades nutritivas e curativas

O mel é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido das flores e processado por enzimas digestivas presentes neste inseto. Depois de pronto ele é armazenado em favos nas colméias para servir-lhes de alimento.

As características do mel podem variar de acordo com uma série de fatores, como o ambiente no qual foi produzido, a espécie de abelha que o produziu e as flores que essas abelhas usaram para captar o néctar. Dessa forma é possível encontrar tipos diferentes de mel, com propriedades diversas.

Mas o mel não é bom só para as abelhas. Além de ser adoçante, ele também possui algumas substâncias essenciais para o organismo humano, que contribuem para a sua nutrição. Entre essas substâncias estão minerais, aminoácidos, vitaminas e antioxidantes. Dessa forma, além de sua qualidade como alimento, o mel possui ainda propriedades terapêuticas, funcionando como antisséptico, cicatrizante e contribuindo na prevenção de doenças causadas por micróbios e bactérias, entre outros.

Mas vale a pena lembrar que o produto não deve ser consumido por crianças com menos de um ano de idade, devido à possibilidade de contaminação pela bactéria causadora do botulismo, pois seu sistema imunológico ainda não é capaz de combater essa bactéria.



Veja também: Reforce a imunidade no inverno com mel e derivados e Por que o mel é o único alimento que não estraga?


Fonte: trigopane


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)