Também pode lhe interessar:

In-feed

Madurai - Templo de Meenakshi - Índia

De seu nome completo Sri Meenakshi-Sundareshwarar Temple, este templo, mais conhecido como de Meenakshi, fui construído pela dinastia dos Pandyas (séc. VII - X) e foi significativamente ampliado nas dinastias seguintes, com destaque para os séc. XIV - XVIII. 


Cobrindo uma área de cerca de 6 hectares, rodeado/protegido por altos muros, o complexo tem 12 gopuras, assentes em sólidas bases de granito, que se elevam a alturas que variam entre os 45 e os 50 metros. Estas gupuras são admiráveis quer pela sua dimensão, quer pelo colorido das figuras que as revestem (divindades, animais e monstros mitológicos que são restauradas, repintadas e reconsagradas, ritualmente, de 12 em 12 anos).
 Se os exteriores são magníficos, pelas figuras e pela policromia, os interiores não lhe ficam atrás... são milhares de pilares esculpidos (há mesmo uma sala que apesar de "só" ter 985 pilares, finamente decorados, é conhecida como o Salão dos Mil Pilares), estátuas, tetos coloridos,.



Se você gostou do Templo de Meenakshi na Índia, não deixe de conhecer  o Templo de ouro na Índia

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)