Também pode lhe interessar:

In-feed

Cachoeira termal Hammam Meskhoutine

Meskhoutine Hammam é uma fantástica cascata termal fica a 15 km da cidade de Guelma, nordeste da Argélia. A temperatura da água de Hammam Meskhoutine varia entre 70 e 97° C, estando entre as mais quentes do mundo. 


As nascentes tem uma vazão de 1.650 litros por segundo, cerca de 100 mil litros por minuto. A água tem construído ao longo dos milênios uma majestosa cachoeira calcificada rica em cores e formas. No local há também muitas formações calcárias em forma de cones. 
A água e seus componentes, emergem à superfície no terraço e caem em vários pontos, formando uma paisagem incrível. Onde a água flui em abundância, a cor é um branco brilhante e nas bordas o calcário cria vários tons coloridos, incluindo amarelo avermelhado. 
A água quente vem em pequenas cavidades dos túbulos ocos, são de baixa mineralização, carbonato de cálcio e cloretos de sódio.
Se você achou interessante a Cachoeira termal Hammam Meskthoutine, no nordeste da Argélia , não deixe de conhecer: o deserto Danakil, conhecido como o "inferno da terra" na Etiópia.

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)