Também pode lhe interessar:

In-feed

A incrível rã-voadora - Rhacophorus nigropalmatus

A rã-voadora possui um corpo esguio e dedos bem compridos que a permitem plainar. Quando salta de árvore usam longos membros para ganhar impulso e, depois, mantém-se no ar graças às suas membranas interdigitais, as quais servem como pára-quedas para alcançar outras árvores.

Possuem hábitos arbóreos, não vivem em ambientes com temperaturas extremas. Elas são encontradas em florestas tropicais do Sudoeste Asiático. Conseguem sobreviver por se camuflarem bem a tudo ao seu redor.
 Passam maior parte de seu tempo nas árvores e se alimentam a noite, são carnívoras e sua dieta consiste de insetos que habitam a floresta. Existem diferentes espécies de rãs voadoras.
A cor do seu corpo é verde brilhante com algumas manchas brancas nas coxas. Os flancos, o interior das coxas e a base do corpo são amarelos. As membranas interdigitais são pretas na base. A superfície superior dos dedos é amarela e a superfície ventral da cabeça e do corpo é esbranquiçada.


Se você achou  interessante  a incrível rã-voadora, não deixe de conhecer as rãs e sapos coloridos e venenosos

Fonte: dom/escobar

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)