Também pode lhe interessar:

In-feed

Ponte natural Janela Azul – Malta

É um arco natural, localizado na Ilha rochosa de Gozo, uma das três ilhas que compõem o arquipélago de Malta, pequeno país europeu. Mais precisamente este lugar fantástico está situado em Dwejra, lugar turístico que pertence à cidade de St. Lawrence, Ilha Gozo.

A janela Azul é chamada assim por apresentar o formato de uma janela, com o azul do mar entre ela. Este arco ou ponte natural possui uma pedra plana na parte superior, parecendo uma mesa assentada em outras rochas.
Situa-se perto de dois outros monumentos naturais famosos - o mar interior, e Dwejra Bay. A geografia deslumbrante da área foi criada há milhares de anos, quando cavernas de calcário desmoronaram. Apesar de ilegal, a Janela Azul é um popular mergulho do penhasco ou tombstoning local. 
O arco está se desintegrando, como grandes pedaços de rocha continuam caindo co o tempo. Em abril de 2012 um grande pedaço de rocha foi deslocado e fez a janela maior, mais instável e perder sua forma oblonga quase perfeita.

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)