Também pode lhe interessar:

In-feed

Os animais com a maior longevidade do mundo

1. A água-viva imortal - a Turritopsis nutricula, acredite se quiser, é biologicamente imortal. Graças a um processo chamado transdiferenciação ela é capaz de voltar ao seu primeiro estágio de vida, transformando-se em pólipo quando está muito velha. Basicamente um renascimento.

2. Baleia da Groenlândia - acreditava-se que essa baleia, nativa do ártico, poderia viver até os 70 anos. Até que foram encontrados exemplares com marcas de armas do século XIX. Hoje, acredita-se que a mais velha tenha 211 anos.

3. Panopea generosa - essa é uma das maiores espécies de molusco do mundo, capaz de atingir mais de um metro de comprimento. O mais velho exemplar conhecido tem 168 anos.

4. Tartaruga Gigante de Aldabra - Adwaita, essa tartaruga da foto, era um animal de estimação do general britânico Robert Clive, que morreu em 1774. Já o pet morreu em 2006, com 255 anos de idade.

5. Tuatara - É o único representante de répteis da ordem Sphenodontida (ou Rhynchocephalia) e família Sphenodontidae. É um réptil endémico da Nova Zelândia que vive apenas em algumas ilhas. É considerado uma espécie ameaçada desde 1895.O nome tuatara é uma palavra Maori que significa dorso espinhoso., atinge a maturidade só após os 35 anos e podem viver até 200 anos em cativeiro.

6. Lagosta americana - foi encontrada, em um restaurante, uma lagosta que tinha idade estimada de 140 anos. Batizado de George, ele era a estrela do restaurante, até que o PETA conseguiu que fosse solto no mar novamente.

Se você gostou de conhecer os animais com maior longevidade, não deixe de conhecer Os 10 maiores animais terrestres

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)