Também pode lhe interessar:

In-feed

Gergelim: Pequeno, mas poderoso!

A salada era de alface, tomate, repolho e pedacinhos de abacaxi. Sobre essa mistura gergelim preto.  As cores aguçaram o paladar e com um molho de ervas por cima o sabor foi além do que eu poderia imaginar. 

Aqueles grãos minúsculos não eram para enfeitar, eram para ajudar o organismo. O gergelim, pouca gente usa na alimentação, é um excelente aliado da saúde! O preto tem muito mais vitamina A e cálcio do que o outro tipo. 

Ele ajuda o coração, combate o colesterol e dá uma força aos ossos protegendo contra a osteoporose. E a lista de vantagens não para por aí: o gergelim diminui o inchaço e é indicado para as mulheres que amamentam porque podem aumentar a produção de leite.

Para quem está na luta contra a balança o gergelim é recomendado! Sabe qual o segredinho? Ele quebra a gordura que está ali e ainda impede que mais gordura se espalhe. Esse alimento tem muitas fibras e por isso, traz mais saciedade!

Como usar: o gergelim vai bem na salada, com as frutas, no iogurte e batido no suco.

Receitinha dos especialistas:

Gersal: um tempero mais saudável para usar no dia a dia. A dica é misturar cinco colheres das de sopa de gergelim e uma colher de café de sal marinho. Você encontra no supermercado.

Comece lavando as sementes e secando bem. Em uma panela jogue as sementes e leve ao fogo. Assim que começarem a ‘pipocar’ abaixe o fogo e misture por alguns minutos. Pronto.  Agora é a vez do sal. Faça do mesmo jeito. Junte os dois e bata no liquidificador. Guarde bem. Segundo especialistas o gersal diminui o estrago do sódio no organismo.

Essa combinação tem benefícios: a pele agradece e o cérebro também!


Fonte: RedeGlobo

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Banana Roxa: Você conhece?

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

O fascínio da Lua...

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)