Também pode lhe interessar:

In-feed

Os Pináculos do Deserto Australino

O deserto do pináculos, está situado perto da cidade  de Cervantes, na Austrália Ocidental. Um enorme banco de areia e dunas dentro do Parque Nacional Nambung  oferece uma cena insólita: pináculos de calcário surgem entre a fragilidade da areia, com suas formas irregulares que chegam a vários metros de altura:

Os pináculos são formados por uma acumulação de conchas de moluscos marinhos, que terminaram na terra se juntando entre às dunas. O material reunido pela chuva na parte inferior das dunas, acabou formando os pináculos, modelados pelo vento com a continuação dos progressos e retrocessos na areia. 
Os pináculos do deserto da Austrália, foi adicionada à área do Parque Nacional Nambung em 1960. Desde então, foi transformada em um local de peregrinação turística na região, que recebe cerca 250.000 visitantes por ano. No início de 2008, o parque fez um novo setor para receber visitantes. 
Na primavera, entre setembro e novembro é a melhor hora para se visitar os pináculos do Deserto, um lugar para se apreciar e tirar excelentes fotografias, sem esquecer de momentos como o nascer e pôr do sol.



Fonte: baratadigital

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Borboleta 88 (Em Extinção)

O fascínio da Lua...

Aranha caranguejeira Ravine