Também pode lhe interessar:

In-feed

Giethoorn - Veneza Holandesa - Holanda

Localizada na província de Overijssel no Norte da Holanda. Situada no meio da reserva natural de Wieden e nos arredores do Parque Nacional Werribben, abriga a maior área de formação de musgo do nordeste europeu.
É famosa por ter no lugar das tradicionais ruas, canais lindíssimos e várias pontes a atravessá-los. É uma das cidades nos Países Baixos onde a circulação de carros foi proibida.
 Na zona mais antiga de Giethoorn, apenas se pode circular de bicicleta ou a pé, e todo o transporte é feito sobre a água dos vários canais da cidade.
Ao longo dos canais existem várias lojas, restaurantes, artesanato local, principalmente a tradicional cerâmica holandesa e casas encantadoras com os seus telhados de colmo.
Os canais são utilizados quer para a locomoção de pessoas quer para o transporte de todo tipo de mercadorias, através dos punters barcos tipícos, tjaskers e outras embarcações.
No inverno a neve cobre as casas e os canais ficam gelados, transformando-os em grandes espaços onde se pode patinar.
Longe dos prédios altos e do “cimento” por todo o lado, com uma arquitectura belíssima em total harmonia com a natureza, onde a tranquilidade e serenidade paira no ar, parece uma cidade de sonho.




Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)