Também pode lhe interessar:

In-feed

Águia coroada: uma ave muito feroz

É uma das maiores águias na África e também uma das aves mais ferozes do mundo. Habitante das florestas tropicais, ela se alimenta de mamíferos de médio porte, especialmente macacos. O mais incrível, é que ela consegue suportar um peso de até 8 vezes o dela.
A águia coroada, apesar de compacta (possuem de 80 a 95 cm), são capazes de chegar à uma envergadura de até 1,80m. O nome da ave se deve a uma coroa de penas que apacere no penacho da ave adulta. A cor de sua plumagem em geral é cinza-chumbo e a cauda é curta com uma única faixa cinza.
Durante a reprodução, o macho sai em busca de alimentos enquanto a fêmea choca o seu ovo por até 50 dias. Após viver um ou até dois anos junto dos pais, o filhote já pode viver solitariamente como fazem a maioria das águias. A expectativa de vida da ave é de 15 anos.
Uma das curiosidades da espécie é que a fêmea é mais pesada que o macho. Elas podem chegar até 4,7 kg e o os machos até 4,1 kg. 
No Brasil também são encontradas aves desta espécie, porém um pouco mais leves e menores. Apesar de estarem em extinção, elas só podem ser encontradas na região da Mata Atlântica, cerrado e caatinga e se alimentam de gambás, lebres e ratos silvestres, preferencialmente.



Fonte: CanalAzulTV


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Banana Roxa: Você conhece?

O fascínio da Lua...

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)