Também pode lhe interessar:

In-feed

Bimmah Sinkhole - Omã

A bacia de calcário cavernoso é tão bonito que se tornou uma atração turística. Uma escada de concreto leva à base do sumidouro Bimmah pitoresca em Omã.

Geólogos confirmaram que a piscina de 65 pés de profundidade é, na verdade, um sumidouro, mas os moradores acreditam que um meteorito atingiu o local. Quando o município local transformou a área em um parque para preservar e proteger o buraco, o nome Parque Haweat Najm (The Falling Star) foi escolhido.

 
Sendo uma das mais belas piscinas naturais do mundo, Bimmah Sinkhole também conhecido como Hawiyat Najm Park é um sumidouro cheio de água a cerca de 200 metros para o interior.

É o lugar perfeito para os visitantes que procuram um material de cartão-postal perfeito para adicionar à sua lista de locais pitorescos a visitar.
 
 
Uma grande escadaria de concreto sobressai na paisagem natural, mas oferece um caminho menos precário para a pitoresca piscina. 

Muitas pessoas vão apenas admirar sua beleza ou mergulham os pés na água verde-azulada para uma espécie de pedicure administrada por peixes. 

Ainda assim, alguns aproveitam ao máximo a água salgada, mergulhando das falésias dentro da caverna.



Como chegar: você pode chegar ao sumidouro em cerca de 1,5 horas de Muscat, o sumidouro fica muito perto da região de Al Sharqiyah, logo na saída da rodovia para Sur, alguns quilômetros antes de Tiwi.

Horário de Funcionamento
: O local funciona das 8h às 20h.

Melhor época para visitar: Recomenda-se chegar ao parque no início da manhã, às 8h, para evitar a aglomeração de pessoas e curtir a bela paisagem, tirando belas fotos.

Como o Bimmah Sinkhole foi criado
 
De um modo geral, os buracos são criados como resultado da erosão de rochas como calcário e carbonato de água subterrânea. As cavernas se formam a partir da dissolução das rochas. Eventualmente, o solo acima desmorona.  

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Banana Roxa: Você conhece?

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

O fascínio da Lua...

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)