Também pode lhe interessar:

In-feed

Os 10 lugares mais fantásticos do Brasil

O Brasil é o maior país da América do Sul e o quinto maior país do mundo. O Brasil é sinônimo de ritmos animados de samba, carnaval colorido, extensas praias de areias brancas e um dos mais populares centros do futebol. 

Mergulhe nas paisagens de outro mundo, na incrível paisagem da natureza e na cultura única. Se você ainda não tem certeza se o Brasil deve ser seu próximo destino de férias, confira a lista dos 10 lugares mais fantásticos do Brasil que você deve visitar. 

É a hora de atualizar a sua lista de desejos de viagem e aproveite o Brasil.

1) Lençóis Maranhenses: 
O parque dos Lençóis no Maranhão não é apenas um dos lugares mais lindos do Brasil, mas do mundo também, com certeza. É como se fosse o deserto com incríveis piscinas naturais. Fantástico!

Lençóis Maranhenses

2) Vale da Lua: 
É um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel. Está fora do Parque Nacional, na Serra da Boa Vista, num vale que se torna muito perigoso na época da chuva devido às repentinas trombas d’água. O nome Vale da Lua vem da aparência que lembraria uma paisagem lunar, com pequenas crateras escavadas pelo atrito da areia levada pela águacom as rochas, nas curvas onde as corredeiras são mais fortes, dando origem a pequenos rodamoinhos e funis. Está localizado a 11 km de São Jorge pela rodovia GO-239, entrando-se por uma estrada de terra do lado oposto ao Parque Nacional. Paga-se um pequena taxa na entrada mas não são necessários guias.

Vale da Lua - Chapada dos Veadeiros/GO

3) Ilha de Trindade: 
Verdadeiro paraíso natural, a Ilha de Trindade é uma porção de terra no meio do oceano Atlântico, a 1.167 quilômetros de Vitória (ES) e a 2.400 quilômetros da África. Graças à supervisão da Marinha Brasileira, a natureza lá permanece virgem, a fauna preservada e as espécies endêmicas de plantas vivem em paz. São pouquíssimas as pessoas que tem acesso à ilha.

Ilha de Trindade

4) Fernando de Noronha: 
Não tinha como ficar de fora da lista, né? A filha querida de Pernambuco é simplesmente deslumbrante, tem praias boas para surfe e mergulho ecológico e ótimas trilhas. E a cor da água? Parece de mentira, é um azul que não existe!

Fernando de Noronha

5) Monte Roraima: 
O monte fica na divisa entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana, mas embora boa parte da montanha fique no nosso país, não dá pra chegar lá indo pelo Brasil. O turista brasileiro precisa ir até a Venezuela para chegar até o monte. Envolto por nuvens, o monte parece flutuar, e tem uma vista belíssima. Uma curiosidade: o Monte serviu de inspiração para Conan Doyle escrever O Mundo Perdido (1912), clássico infanto-juvenil no qual um professor e cientista aventureiro, descobre um planalto isolado do mundo por penhascos verticais, habitat de criaturas pré-históricas.

Monte Roraima:

6) O grande encontro das águas: 
Um dos passeios mais incríveis para quem vai conhecer o Amazonas é ver o grande encontro entre O Rio Negro, que tem águas escuras, e o Rio Solimões, que tem águas barrentas de cor avermelhada. Quando os dois rios se encontram, as águas não se misturam de imediato, criando um lindo efeito visual.

O grande encontro das águas:

7) Angra dos Reis:
Angra é nome obrigatório em qualquer listinha de respeito. É, sem dúvida, um dos lugares mais bonitos do Brasil. Com 365 ilhas, seria necessário um ano inteiro para conhecê-la. Algumas delas são o paraiso particular de gente como Gugu Liberato, Ivo Pitanguy e Ronaldo Fenômeno.

Angra dos Reis:


8) Jalapão:
Criado em 2001, o Parque Estadual do Jalapão é um dos lugares mais incríveis para se conhecer no Brasil. Conhecido como um deserto, o parque está mais para oasis, graças à sua abundância de água: são cachoeiras, nascentes poderosas (os fervedouros), rios de água cristalina e potável.
Jalapão:

9) Gruta de Maquiné:
Descoberta em 1825 pelo português Joaquim Maria do Maquiné, e localizada em Codisburgo, é considerada uma das mais belas grutas do mundo. A Gruta do Maquiné tem sete salões explorados, com 650 metros de extensão e profundidade de 18 metros. Suas galerias e salões são resultado do trabalho da água durante milênios. O principal elemento da formação da Maquiné é o carbonato de cálcio. Porém, a gruta também apresenta sinais de outros minerais: a sílica, gesso, quartzo e o ferro.
Gruta de Maquiné:

10) Cataratas do Iguaçu:
A representante paranaense ficou em décimo lugar mas não faz feio, de jeito nenhum. Sem dúvida, um dos lugares mais fantásticos do planeta, onde é possível testemunhar a força da natureza no conjunto de cataratas formadas no rio Iguaçú.
Cataratas do Iguaçu:

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Borboleta 88 (Em Extinção)

O fascínio da Lua...

Aranha caranguejeira Ravine