Também pode lhe interessar:

In-feed

Opção de exercícíos físicos - Dança

Ao praticar uma atividade aeróbica, é muito importante aliar os benefícios do exercício à sensação de prazer. Se você não gosta do esporte escolhido, pode acabar desmotivado e desistindo da prática. Por isso, cada vez mais pessoas buscam a dança como alternativa para se manter saudável e em forma.
Benefícios do exercício físico: dança
Muitas academias já oferecem várias opções da modalidade. Dança de salão, balé ou mesmo aulas que juntam a ginástica a uma coreografia são bastante comuns. O bodypump, por exemplo, combina exercícios aeróbicos e de musculação a coreografias que seguem o ritmo da música – que pode ser eletrônica, pop ou até o axé. 

No jump os alunos ficam sobre uma cama elástica individual e seguem os passos do professor, em movimentos também coreografados. 

As atividades garantem resistência, melhoram a postura e queimam muitas calorias. Para quem está começando, é importante fazer uma avaliação física e seguir os conselhos de um profissional para saber a intensidade e frequência adequadas dos exercícios.

Assim, além de trabalhar o corpo, você também tranquiliza a mente, proporcionando momentos de prazer e descontração. Com aulas que envolvem dança e música você nunca cairá na rotina. O importante é se movimentar!

Fonte: Vale saúde

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)