Também pode lhe interessar:

In-feed

O caiaque e o tubarão branco


Descrição do fotógrafo: Quando esta fotografia foi publicada pela primeira vez na África Geographic, BBC Wildlife e mais tarde na Paris Match e Daily Mail (Londres), resultou em uma enxurrada de e-mails, telefonemas e cartas de todo o mundo perguntando se a imagem era uma farsa. A imagem tornou-se a foto de tubarão mais comentada de todos os tempos.

A fotografia é real, não tem photoshop, nem manipulação digital, nada, na verdade ela foi tirada com filme Fuji Provia 100 usando uma câmera Nikon F5 e lente de 17-35 milímetros. Para os fãs da conspiração que ainda duvidam de sua autenticidade, por favor leia como a foto foi fotografia. 

Para captar essa imagem que eu subi no mastro do barco Lamnidae e fiquei precariamente pendurado sobre o oceano enquanto esperava pacientemente por um tubarão branco aparecer. Eu queria tirar uma fotografia que iria contar a história de nossos esforços de pesquisa para rastrear tubarões brancos usando caiaques. 

Quando o primeiro tubarão do dia apareceu, nosso caiaque se posicionou para acompanhá-lo. Eu rapidamente preparei minha câmera na sombra escura que lentamente se transformou de forma difusa no contorno suave de um grande branco grande. 

Quando barbatana dorsal do tubarão atingiu a superfície, eu pensei que tinha o momento certo, mas hesitei uma fração de segundo e fui recompensado com o biólogo marinho Trey Neve no caiaque virando-se para olhar para trás. Eu apertei o botão do obturador e o resto é história. 

Ao longo do dia eu tirei muitas outras fotos, a maioria mostrando o caiaque após o tubarão, e não tinham o poder da primeira imagem mostrando o tubarão branco seguindo o caiaque.

Fonte: Google+

Comentários

Postar um comentário

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)