Também pode lhe interessar:

In-feed

Baía de Fundy - Canadá

A Baía de Fundy é mundialmente conhecida por ter as marés mais altas do mundo. (chegam até 16,2 metros). Cem mil milhões de toneladas de água , fluem dentro e fora da Baía, duas vezes ao dia. Mais água a combinação de todas as águas doce de todos os afluentes dos rios de água doce do mundo. 
 As marés extremas da Baía, criam diferente e dinâmico ecossistema marinho. A Baía é conhecida pela sua variedade rochosa costeira, e pelos efeitos extremos das marés (verticais e horizontais, rápidas cheias e constantes). 
 O seu desevolvimento costeiro e substancioso. A região é de grande importância , como escala migratória , para as baleias da Groelandia em vias de extinção. E milhares de aves, que vivem ali por haver uma grande abundância de alimentos. 
 E um dos mais importantes lugares pela sua grande quantidade de fósseis de animais e plantas. A Baía do Fundy está situata na costa atlântica do Canadá, no extremo norte do Golfo de Maine entre as províncias canadenses de novo Brunswick e nova Escocia.

Fonte: Nature

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)