Também pode lhe interessar:

In-feed

A bela camuflagem do Dragão-marinho-folheado

Leafy Seadragon

O dragão-marinho-folheado (Leafy seadragon em inglês) é um peixe da família Syngnathidae, que inclui também os cavalos-marinhos. É o único membro do gênero Phycodurus.

Leafy Seadragon


Essa espécie é o símbolo marinho do estado da Austrália do Sul e um foco para a conservação marinha local.
Leafy Seadragon

Seu nome é derivado da sua aparência, com longas saliências parecidas com folhas por todo o corpo. Essas saliências não são utilizados para a propulsão, servem apenas como camuflagem. O dragão-marinho-folheado se impulsiona por meio de uma nadadeira peitoral no topo do seu pescoço e por uma nadadeira dorsal em sua parte traseira próxima da sua cauda. Essas pequenas nadadeiras são praticamente transparentes e difícil de ver como elas ondulam minuciosamente para mover o animal tranquilamente através da água, completando a ilusão de algas flutuantes.
Leafy Seadragon

Muito parecido com o cavalo-marinho, o nome do dragão-marinho-folheado é derivado também de sua semelhança com uma outra criatura (nesse caso, o mítico dragão). Embora não seja grande, eles são ligeiramente maiores do que a maioria dos cavalos-marinhos, crescendo até cerca de 20-24 cm.
Leafy Seadragon


Fonte: Wikipedia

Comentários

Postar um comentário

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Borboleta 88 (Em Extinção)

O fascínio da Lua...

Aranha caranguejeira Ravine