Também pode lhe interessar:

In-feed

Templo Tanah Lot - Bali - Indonésia

Tanah Lot ou “terra no mar” traduzido do balinês, é uma formação rochosa que vem sendo esculpida ao longo do tempo pelo oceano. A rocha fica na ilha de Bali, a 20 quilômetros da capital Denpasar.
 Foi idealizado por Nirartha, figura religiosa do século 15. Durante suas viagens ao longo da costa sul, ele viu o maravilhoso cenário e descansou. Alguns pescadores o viram e compraram-lhe presentes. 
 Nirartha, então, passou a noite na pequena ilha. Mais tarde, ele conversou com os pescadores e disse-lhes para construir um templo sobre a rocha porque ele sentia que aquele era um lugar santo para adorar os deuses do mar de Bali.
 O templo de Tanah Lot foi então construído e tem sido parte da mitologia de Bali por séculos. Este é um dos sete templos do mar ao redor da costa de Bali. Os templos foram idealizados para formar uma corrente ao longo da costa sul-ocidental.
Sobre a parte mitologica da história, acredita-se que na base da ilha rochosa, serpentes marinhas venenosas guardam o templo de espíritos malignos e invasores. 
Além disso, uma cobra gigante supostamente protege o templo, criada a partir do lenço de Nirartha, quando ele denominou aquele lugar como santo.
 

 

Fonte:Vasto mundo     Google Images

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)