Também pode lhe interessar:

In-feed

O Lago Ngakoro - Nova Zelândia

O Ngakoro é um incrível lago criado a partir de erupções vulcânicas que tem uma água com uma espetacular tonalidade verde, fruto do elevado teor de óxidos de enxofre e ferro. Ele faz parte do Wai-O-Tapu, um ativo geotérmico no extremo sul do Vulcão Okataina, no Centro da Nova Zelândia. 

O Lago Ngakoro

A área tem muitas fontes termais conhecidos por sua aparência colorida. O lago é abastecido por águas termais quentes que chegam até ele através das cachoeiras. Suas águas são de um verde esmeralda difícil de descrever. 

A Cachoeira do Lago Ngakoro é uma cachoeira termal encantadora, localizada no Parque Geotérmico das Maravilhas Wai-O-Tapu, a 25 minutos de carro de Rotorua. A água da cachoeira é sempre superaquecida, por isso não tente tocá-la!

O Lago Ngakoro

A cachoeira do Lago Ngakoro fica a cerca de 25 minutos de carro de Rotorua ou a 40 minutos de Taupo.

De Rotorua, siga para o sul na SH-5 por 29 km. Vire à esquerda na Waiotapu Loop Rd e siga pelos próximos 1,8 km até chegar a um estacionamento oficial Wai-o-Tapu. O enorme estacionamento encontra-se perto do Centro de Visitantes. Banheiros e mesas de piquenique estão disponíveis nas proximidades.

Do estacionamento, dirija-se ao Centro de Visitantes e compre um ingresso para caminhada na área termal de Wai-o-Tapu (custa NZD $ 32,50 por pessoa).

Do Centro de Visitantes, siga a caminhada mais longa disponível no parque, que leva ao mirante do Lago Ngakoro. No final da trilha, no mirante próximo ao Lago Ngakoro, você encontra uma cachoeira curta (cerca de 2 m de altura). A cachoeira está marcada como o número 18 no Mapa Wai-o-Tapu.

A pista de caminhada é bem mantida e não é difícil. O mapa oficial diz que são 75 minutos de trajeto de volta, mas esses 75 minutos incluem fotos e desfrute da vista. A pista tem algumas escadas, portanto não é adequada para cadeiras de rodas / carrinhos de criança.




Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)