Também pode lhe interessar:

In-feed

Turritopsis nutricula - A medusa imortal

A busca da humanidade para a imortalidade atravessou séculos, mas de alguma forma sempre vem de mãos vazias. E o ciclo de vida e morte é o mesmo para quase todas as criaturas na Terra ... mas há um que parece assim ter vencido o sistema. Turritopsis Nutricula é uma espécie de água-viva que parece ser imortal, tem um mecanismo para transformar-se desde a sua fase adulta para a sua fase de pólipo.Este bicho é um hidrozoário e mede apenas cerca de 5mm.
A maioria das águas-vivas têm o tempo que pode durar de algumas horas a alguns meses, mas o Turritopsis Nutricula aparentemente pode manipular os tecidos (na sua fase madura) e seu sistema circulatório. O processo é conhecido como transdiferenciação, e isso acontece quando as células-tronco se transformam em outros tipos de células, ou quando as células já diferenciadas transformam-se em células-tronco. 
 O Turritopsis Nutricula é o único animal conhecido que é capaz de passar por uma mudança como essa, mudando de um animal adulto de volta à sua forma infantil. Teoricamente, este processo pode continuar infinitamente, efetivamente tornando a água-viva biologicamente imortal. Originalmente do Caribe, a espécie espalhou-se por todo o mundo.

Fonte:Bio Ideias

Comentários

Postar um comentário

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)