Também pode lhe interessar:

In-feed

Saiba tudo sobre o Tigre Branco

O tigre branco (também conhecido como o tigre de Bengala) têm aproximadamente 3 metros de compimento, e pesa aproximadamente 180-285 kg . Os tigres brancos não são albinos nem são uma subespécie separada, mas sim o resultado de um gene recessivo .


Eles têm olhos azuis, um nariz rosa, e fundo branco cremoso com listras de cor chocolate. Os tigres brancos nascem de tigres comuns (Panthera tigris) e são muito raros no estado selvagem.


Eles ficam normalmente situados no Sudeste do Continente asiático e na Índia central e sulista. O tigre de Bengala branco mora em áreas gramíneas ou pantanosas e florestas onde eles podem ser bem camuflados. 


Eles quase desapareceram; a maioria vive agora dentro de jardim zoológicos ou parques especiais de vida selvagem.

Classificação e evolução do tigre branco

O Tigre Branco (também conhecido como Tigre de Bengala Branco) é uma subespécie de Tigre, encontrada em todo o subcontinente indiano. Embora o alcance do Tigre Branco seja historicamente muito grande, esses animais são incrivelmente raros, pois sua coloração depende de um gene recessivo defeituoso que é transmitido de seus pais. Nos últimos dois séculos, o Tigre Branco tornou-se ainda mais raro na natureza devido à caça de troféus ou captura para o comércio de animais de estimação exóticos, não tendo havido registros de avistamentos desses predadores indescritíveis nos últimos 50 anos. Hoje, o Tigre Branco é um animal que ainda pode ser encontrado em um punhado de zoológicos e santuários de animais ao redor do mundo, com esses grandes e belos felinos sendo frequentemente a atração principal. Junto com o Tigre de Bengala, o Tigre Branco é considerado a segunda maior espécie de Tigre do mundo depois do Tigre Siberiano. 

Anatomia e aparência do tigre branco

O Tigre Branco é um animal grande e poderoso que pode pesar até 300kg e atinge mais de 3 metros de comprimento. Ao contrário das variações brancas encontradas em outras espécies animais, o Tigre Branco não é um albino, pois ainda carrega alguma forma de pigmento que cria a cor de sua pele, já que alguns indivíduos são conhecidos por reter uma coloração laranja em sua pele de cor branca. Como outras espécies de Tigre, o Tigre Branco tem listras pretas ou marrons escuras que correm verticalmente ao longo de seu corpo, cujo padrão é único tanto para a espécie de Tigre quanto para o indivíduo. Junto com a mudança na cor do pelo, o gene carregado pelos pais do Tigre Branco também significa que eles têm olhos azuis em vez dos olhos verdes ou amarelos dos tigres de Bengala normais. Apesar da beleza da pele do Tigre Branco,

Distribuição e habitat do tigre branco

O tigre branco é um animal que já foi encontrado em grande parte da Índia e nos países vizinhos, mas seu alcance diminuiu drasticamente, principalmente nos últimos 100 anos. Hoje, o tigre de bengala é encontrado em pequenas partes de seu habitat natural na Índia, Nepal, Butão e Bangladesh e, embora as populações estejam diminuindo drasticamente, eles continuam sendo as espécies de tigre mais numerosas do mundo. Eles são encontrados em uma variedade de habitats, incluindo florestas tropicais, manguezais e selvas úmidas que geralmente sustentam uma vegetação densa e têm uma boa fonte de água doce. Embora o Tigre Branco já pudesse ser encontrado na natureza, é muito raro que os pais que carregam o gene acasalem de fato, e com o número de tigres de Bengala em rápido declínio em sua área natural

Comportamento e estilo de vida do tigre branco

Como outras espécies de tigre, o tigre branco é um animal solitário, pois permite que este grande predador se aproxime furtivamente de suas presas na selva densa. Embora o Tigre Branco não seja noturno, eles caçam a maior parte da noite, pois isso também os ajuda a caçar com mais sucesso. Os tigres brancos têm uma audição e uma visão incríveis que, junto com sua furtividade, os ajudam quando caçam na selva no escuro. Cada tigre ocupa um grande território que é marcado por urina e marcas de garras nas árvores e pode ter até 75 milhas quadradas de tamanho. Apesar de serem animais solitários, exceto durante a temporada de acasalamento, os territórios dos tigres brancos machos podem se sobrepor aos de várias fêmeas, especialmente em áreas com grande quantidade de presas. Os tigres brancos machos, no entanto,

Reprodução do tigre branco e ciclos de vida

Para que um Tigre Branco seja produzido, seus pais devem ser portadores do gene. Os tigres brancos machos e fêmeas são atraídos um pelo outro por seus rugidos e marcas de cheiro e, uma vez acasalados, o macho e a fêmea seguem caminhos separados. Após um período de gestação que dura cerca de 3 meses e meio, a fêmea de Tigre Branca dá à luz até 5 filhotes, que são cegos e pesam cerca de 1kg cada e podem ter pelo branco ou laranja. Os filhotes de tigre branco sugam o leite da mãe e começam a comer a carne que ela apanha para eles por volta dos 2 meses de idade, sendo desmamados quatro meses depois. Os filhotes de tigre branco começam a acompanhar sua mãe na caça e eventualmente a deixam e começam sua vida solitária na selva quando têm cerca de 18 meses de idade. Os Tigres Brancos têm uma vida média de 12 anos,

Dieta e presas do tigre branco

Da mesma forma que outras espécies de Tigre, o Tigre Branco é um animal carnívoro, o que significa que só caça e come outros animais para obter a nutrição de que necessita. O Tigre Branco é um predador de ponta em seu ambiente, caçando sua presa ao espreitá-la furtivamente na escuridão da noite. O Tigre Branco caça principalmente animais grandes e herbívoros, incluindo cervos, Javali, Gado e Cabras que se alimentam tanto na selva como em seus arredores. O Tigre Branco tem uma série de adaptações para ajudá-lo a capturar e matar suas presas, incluindo ser forte e poderoso, incrivelmente rápido e ter garras e dentes longos e afiados. Com o crescimento de assentamentos humanos, empurrando o Tigre de Bengala Branco em tamanhos cada vez menores porções de sua distribuição histórica, eles também são comumente conhecidos por caçar e matar gado, com entradas em aldeias também se tornando cada vez mais comuns.

Predadores e ameaças do tigre branco

Em seu ambiente natural, o Tigre Branco não tem predadores devido ao fato de ser um animal tão grande e poderoso. No entanto, eles são gravemente afetados pelas pessoas e têm sido por centenas de anos, já que foram capturados e caçados por sua beleza, e perderam uma parte significativa de sua distribuição histórica devido ao desmatamento, tanto para o crescimento dos assentamentos humanos quanto para a agricultura. Com a perda da floresta, também há um declínio nas presas do Tigre Branco, de modo que as populações estão se tornando cada vez mais difíceis de sustentar. O fato de que os poucos Tigres de Bengala que permanecem na natureza estão se tornando cada vez mais isolados significa que há menos chance de que os Tigres Brancos sejam produzidos, e isso, juntamente com a queda acentuada no número da população, pode significar que os Tigres Brancos desapareceram da natureza para sempre.

Características e fatos interessantes do tigre branco

Curiosamente, acredita-se que o Tigre Branco tenha uma expectativa de vida um pouco mais curta do que o Tigre de Bengala normal. Embora não haja evidência disso na natureza, estudos em cativeiro concluem que é devido aos genes mutantes do Tigre Branco e à endogamia necessária para continuar a procriar o Tigre Branco em cativeiro. Uma das maiores razões para o Tigre Branco se tornar cada vez mais raro na natureza é o fato de que eles eram freqüentemente capturados pelos ricos, que os mantinham como um animal de estimação incrivelmente exótico. O Tigre Branco é um dos predadores mais versáteis e adaptáveis ​​da selva asiática, pois além de serem incrivelmente rápidos e ágeis na corrida, também são nadadores muito capazes, o que lhes permite ultrapassar os limites naturais como rios e pântanos.

Relacionamento do Tigre Branco com os Humanos

Desde que foram levados para o cativeiro, os Tigres Brancos foram cruzados por Humanos em um negócio que é moralmente questionável e puramente baseado no lucro. Desde então, acredita-se que este animal já raro tenha desaparecido completamente, pois não houve relatos confirmados sobre o Tigre Branco desde meados do século XX. Embora seja simplesmente uma questão de acasalamento de dois indivíduos portadores de genes, o fato de as pessoas os terem caçado e se apoderado de grande parte de seu habitat natural significa que as chances de isso acontecer não são muito altas. No entanto, há um problema com o aumento das ocorrências de Tigres de Bengala realmente entrando em assentamentos humanos, o que causa problemas entre o Tigre e os aldeões. Devido ao fato de que os tigres estão se tornando animais cada vez mais vulneráveis.

Status de conservação do tigre branco e vida hoje

O tigre branco é um tigre de bengala que é uma espécie listada pela IUCN como ameaçada de extinção e, portanto, gravemente ameaçada em seu ambiente circundante. Estimativas de cerca de 100.000 tigres encontrados nas selvas e manguezais da Ásia foram feitas no início de 1900, mas hoje estima-se que haja menos de 8.000 tigres na selva, sendo cerca de 2.000 deles tigres de Bengala. Não há nenhum tigre branco conhecido fora do cativeiro.

Perguntas Frequentes sobre o Tigre Branco: 

Os Tigres Brancos são herbívoros, carnívoros ou onívoros?
Os tigres brancos são carnívoros, o que significa que comem outros animais.

A que reino pertencem os tigres brancos?
Os Tigres Brancos pertencem ao Reino Animalia.

A que classe pertencem os Tigres Brancos?
Os tigres brancos pertencem à classe Mammalia.

A que filo pertencem os Tigres Brancos?
Os tigres brancos pertencem ao filo Chordata.

A que família pertencem os Tigres Brancos?
Os tigres brancos pertencem à família Felidae.

A que ordem pertencem os Tigres Brancos?
Os Tigres Brancos pertencem à ordem Carnivora.

Que tipo de cobertura os Tigres Brancos têm?
Os tigres brancos são cobertos de pele.

A que gênero pertencem os Tigres Brancos?
Os tigres brancos pertencem ao gênero Panthera.

Onde vivem os Tigres Brancos?
Os tigres brancos vivem no subcontinente indiano.

Em que tipo de habitat vivem os Tigres Brancos?
Os tigres brancos vivem em selvas densas e manguezais.

Quais são alguns predadores dos Tigres Brancos?
Predadores de Tigres Brancos incluem humanos.

Quantos bebês os Tigres Brancos têm?
O número médio de bebês que um Tigre Branco tem é 3.

O que é um fato interessante sobre os Tigres Brancos?
Nenhum Tigre Branco foi visto na selva por 50 anos!

Qual é o nome científico do Tigre Branco?
O nome científico do Tigre Branco é Panthera tigris tigris.

Qual é a vida útil de um Tigre Branco?
Os tigres brancos podem viver de 10 a 20 anos.

Como é chamado um bebê Tigre Branco?
Um bebê Tigre Branco é chamado de filhote.

Quantas espécies de tigre branco existem?
Existe 1 espécie de Tigre Branco.

Qual é a maior ameaça para o Tigre Branco?
A maior ameaça ao Tigre Branco é a perda de habitat.

Qual é outro nome para o Tigre Branco?
O Tigre Branco também é chamado de tigre de Bengala branco.

Quão rápido é um Tigre Branco?
Um tigre branco pode atingir velocidade de até 90 km/h.

 

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)