Também pode lhe interessar:

In-feed

Morando com a natureza

Cada vez mais as pessoas buscam fazer com que suas casas sejam ecologicamente corretas e integradas à natureza. Hoje, ser correto com a natureza é, no minimo uma atitude esperada de cada um de nós. 

Um lar longe da vida agitada e estressante da cidade - um lugar de relaxamento onde se pode estar um com a natureza. Só de imaginar um lugar assim já vai deixar a maioria de nós com ciúmes. 

Mas esteja preparado para ficar ainda mais com vontade de se ver em um lugar assim, pois mostraremos a você alguns exemplos de casas em que seus moradores tem um contato direto com a natureza. 

Qual seria a sua preferida?

Morando com a natureza

E não precisa morar. Um estudo recente que caminhar na natureza produz benefícios mentais mensuráveis ​​e pode reduzir o risco de depressão. Dado que mais da metade da população mundial vive em ambientes urbanos, o estudo investigou a diferença entre indivíduos que caminharam 90 minutos em uma área de pasto com carvalhos e aqueles que caminharam a mesma distância em uma rua movimentada.

Os resultados mostraram claramente que os candidatos que caminharam na natureza tinham uma diferença em seus cérebros que projetava menos emoções negativas do que aqueles que haviam caminhado no ambiente urbano. Essa descoberta é significativa, pois estudos anteriores também identificaram que os moradores da cidade têm um risco 20 por cento maior de transtornos de ansiedade e um risco 40 por cento maior de transtornos do humor em comparação com as pessoas nas áreas rurais.

Morando com a natureza


Então, como você obtém sua dose de natureza enquanto vive e trabalha em um ambiente urbano? Aqui estão algumas idéias para fazer você pensar:

1. Aproveite o seu almoço em um parque - afaste-se da mesa e desfrute do seu almoço à sombra de uma árvore.

2. Vá acampar - pegue o equipamento de acampamento e fuja para o parque estadual ou nacional local para um fim de semana no mato.

Morando com a natureza

3. Estadia na fazenda - nada como acordar em uma fazenda com ar fresco e som de um galo cantando.


Morando com a natureza

4. Verifique as estrelas - encontre um espaço livre, longe das luzes da cidade, para admirar as estrelas e refletir sobre o universo.

5. Faça um piquenique - tempo para estocar pão fresco, queijo excelente e algumas guloseimas gourmet para sair para um piquenique.

6. Uma vez por mês - marque em seu calendário um fim de semana por mês em que você se compromete a entrar na natureza e desligar o telefone durante o dia!

Morando com a natureza

7. Dê um mergulho no oceano - desça para o oceano ou rio mais próximo e mergulhe de cara - um mergulho em um ambiente natural sempre faz você se sentir vivo - talvez reserve um momento para explorar as piscinas naturais para ver o que você encontra.

Morando com a natureza

8. Faça uma caminhada na mata - encontre uma área para caminhar na mata local e faça uma estada de 90 minutos - observe os pássaros, os insetos e os sons da mata.

Morando com a natureza

9. Compre uma planta - não pode chegar à natureza, traga a natureza até você. As plantas provaram ter excelentes benefícios para espaços internos e qualidade do ar.

10. Assista ao pôr do sol - encontre um excelente ponto de observação para ver o pôr do sol.


Comentários

Postar um comentário

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)