Também pode lhe interessar:

In-feed

Dormir pouco ou muito pode afetar a nossa saúde

Aqueles que dormem menos de seis horas por noite apresentam risco aumentado de sofrerem um acidente vascular cerebral ou um infarto. A probabilidade de insuficiência cardíaca multiplica-se por 1,6. Por outro lado as pessoas que dormem mais de oito horas por noite veem dobrar seu risco de sofrer angina de peito, enquanto o de ter uma doença coronária aumenta 1,1 vezes.

Os pesquisadores estudaram de forma retrospectiva, 3.019 pessoas com mais de 45 anos que participaram da pesquisa nacional sobre nutrição (National Health and Nutrition Examination Survey).”Agora temos uma indicação de que o sono pode ter um impacto na saúde cardíaca”, avaliou o doutor Rohit Arora, professor da faculdade de medicina de Chicago e um dos autores do trabalho.

Segundo os pesquisadores, se trata do primeiro estudo com uma amostra nacional representativa da população norte-americana que estabelece uma relação entre a duração do sono e a saúde cardiovascular.

As conclusões do estudo foram expostas na 61º Conferência Anual do Colégio Norte-Americano de Cardiologia, em Chicago, Illinois.


Fonte: Bulhufas

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Borboleta 88 (Em Extinção)

O fascínio da Lua...

Aranha caranguejeira Ravine