Também pode lhe interessar:

In-feed

Como gelar bebidas de maneira rápida

Recebeu visitas inesperadas? Está fazendo uma reunião em sua casa e não conseguiu comprar bebidas geladas? Calma, para tudo tem solução, veja só:
  • Para começar o processo, providencie um recipiente de metal ou alumínio. Pode ser uma bacia ou um balde pequeno. Nele, coloque pedras de gelo, quantas couberem, até encher.
  • Então, adicione no recipiente duas colheres de sopa de sal e 500 ml de álcool. Mas, um aviso, lembre-se de tomar cuidado com o álcool: ele não pode ser manipulado nem posicionado perto da churrasqueira ou do fogão. Como as garrafas de álcool comuns normalmente vem com um litro, basta colocar a metade do conteúdo dela.
  • Com a preparação finalizada, basta colocar as latas dentro do recipiente e deixá-las por três minutos, virando-as de vez em quando.
  • A dica funciona não somente com latas, mas também com garrafas pet e de vidro, porém, o processo é um pouco mais demorado.
Essa mistura de sal e álcool acelera o processo de resfriamento, além de conservar o gelo.

Fonte: Lavioletera

 

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)