Também pode lhe interessar:

In-feed

Arraial do Cabo - Região dos Lagos - Rio de Janeiro - Brasil

O mar azul dá as boas-vindas a quem chega a Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A cidade a 140 km da capital recebeu o apelido de “Caribe carioca”, por causa dos mais de 30 pontos propícios à prática do mergulho. 
 Ao fundo das águas transparentes, se esconde uma infinidade de corais, tartarugas marinhas, estrelas do mar, além de dezenas de espécies de peixes coloridos, arraias pintadas, moreias e baiacus de espinho.
As belezas de Arraial do Cabo não são restritas ao fundo do mar. As praias da cidade são uma atração à parte, com vegetação de restinga, composta por cactos e mato rasteiro.
No roteiro de viagem não pode faltar uma visita à Prainha, Praia Grande, Praia do Forno e ao Pontal do Atalaia, região com mirantes, que garantem um visual panorâmico da cidade. No fim da tarde, casais e grupos de amigos se reúnem para contemplar o por do sol no local.
Na Praia dos Anjos é onde se concentra grande parte das operadoras de mergulho. É de lá que partem as embarcações, que ficam ancoradas na Marina dos Pescadores.
Gruta Azul foi formada pela ação das ondas sobre o costão, conjugada a condições geológicas peculiares.
 Em pleno alto mar, a grande pedra em forma de pirâmide, possui uma entrada ampla à superfície, permitindo que pequenas embarcações penetrem, levando visitantes.

Fonte: gp1   googleimages

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Borboleta 88 (Em Extinção)

O fascínio da Lua...

Aranha caranguejeira Ravine