Também pode lhe interessar:

In-feed

País-arquipélago Kiribati - Ameaçado pelo aquecimento global

Pequeno país-arquipélago da Oceania, Kiribati, pode estar com os dias contados. O maior culpado é o aquecimento global, que está gerando o derretimento do gelo nos pólos e aumentando o nível do mar.
Essa elevação marítima é especialmente perigosa para Kiribati, de 811 km², e formado basicamente por atóis (ilhas baixas formadas a partir de recifes de coral).
Para tentar evitar o fim da nação kiribatiana, que tem o ponto mais alto situado a apenas 81 metros, o presidente daquele país, Anote Tong, quer mudar os 103 mil habitantes de lá para Fiji, país-arquipélago situado a 2250 km.
Kiribati, além de ser um dos países mais ameaçados do mundo, é um dos mais isolados. As 33 ilhas (sendo 20 habitadas) que formam a pequena nação estão espalhadas por uma área de 5 milhões de km²  pelo Oceano Pacífico.
Nos piores cenários previstos pelos cientistas, o nível do mar pode subir mais de 25 metros até 2100, o que ameaçaria não só esses pequenos países, mas também cidades litorâneas de baixa altitude.


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)