Também pode lhe interessar:

In-feed

Lindo e Assustador - Cratera de fogo de Darvaza - Turcomenistão Rússia

A imensa cratera recebeu o nome de "A Porta do Inferno" (The Door To Hell) em virtude das labaredas constantes que nela flamejam, propiciando um cenário assustador. 

No entanto, não se trata de um vulcão, e sim, de uma mina, aliás, um projeto de mina. É o resultado de uma perfuração de gás iniciada em 1971.


Geólogos soviéticos efetuaram estudos de viabilidade para a extração de gás natural no lugar. E eles efetivamente encontraram o que estavam procurando. Durante as escavações, porém, foi descoberta uma caverna subterrânea de grande profundidade, repleta de um gás venenoso.


Por causa dessa substância, as perfurações foram suspensas e alguém teve a brilhante idéia de "acender um pequeno fósforo" na boca da cavidade, a fim de que o conteúdo tóxico fosse consumido pelo processo de combustão.


Eles também receavam que o gás escapasse do imenso buraco, trazendo consequências maléficas para a população. Resultado desse ato "brilhante": o fogo  jamais se extinguiu, e a cratera continua flamejante até hoje, ou seja, o buraco de 70 metros de largura está em chamas há mais de 40 anos.


Não há nenhuma previsão de quando as labaredas vão finalmente cessar, já que ninguém tem noção da quantidade de gás que ainda existe nas profundezas daquele caloroso "inferno".



Surpreendentemente, apesar do nome agourento da cratera e das chamas sempre presentes, as pessoas ainda caminham para o deserto para testemunhar o local em toda a sua glória escaldante. O governo do país espera que se torne um ponto turístico, e o deserto próximo já se tornou um lugar popular para acampamentos selvagens.



Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Borboleta 88 (Em Extinção)

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal