Também pode lhe interessar:

In-feed

Festival Camel Bikaner - Surpreendente galeria de arte em pêlos de camelo

Todos os anos, a cidade do deserto de Bikaner, no estado indiano do Rajastão, acolhe um dos eventos mais coloridos do mundo: o Festival Camel Bikaner.
Ali se encontra uma fazenda de reprodução de Dromedários (Camelus dromedarius) e Camelos (Camelus bactrianus), uma das maiores fazendas desse tipo em toda a Ásia, o que explica um festival dedicado ao útil animal nesta cidade.
 O popular evento acontece durante  dois dias, em janeiro, e atrai criadores de camelos de todo Rajastão, bem como turistas de todo o mundo. 
Esta homenagem aos camelos inclui vários eventos, desde corridas e passeios, competições de corte de pelo dromedários e até mesmo um concurso de beleza.
 Embora muitos dos milhares de visitantes que se reúnem e Bikaner para o festival aguardem ansiosamente as corridas de camelos que acontecem no segundo dia, eles também ficam facilmente fascinados com o concurso de corte de pelos e de beleza de camelos.
 Na competição de corte, artistas empunhando uma tesoura afiada transformam seus dromedários em obras de arte vivas, raspando suas peles para dar espaço para padrões tradicionais indianos.


Fonte:mdig.com

Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Borboleta 88 (Em Extinção)

O fascínio da Lua...

Aranha caranguejeira Ravine