Também pode lhe interessar:

In-feed

Condomínio Residencial debaixo da Terra - Dietikon - Suíça.

Já pensou morar embaixo da terra? Não estamos falando de tocas de bichos, como minhocas ou tatus, mas de uma casa com todo o luxo e estilo, feita para seres humanos.
Elas são cobertas por terra e grama, que fazem as vezes de um cobertor de isolamento eficiente para proteger da chuva, baixas temperaturas, vento e corrosão.
O Earth House Estate Lättenstrasse é um condomínio residencial composto por nove casas construídas sob uma pequena colina, em Dietikon, na Suíça.
As residências se agrupam em torno de um lago artificial, que funciona como piscina e possuem janelas de vidro reciclado grandes o suficiente para receber quantidade generosa de luz, garantindo uma iluminação natural e, principalmente, econômica. 
 Como as casas são protegidas por uma camada de terra, têm isolamento natural durante o inverno, que lhes permite usar apenas um terço da energia que uma casa normal consumiria.

As casas também possuem temperaturas amenas durante o verão, fazendo com que os condicionadores de ar e outras formas de dispositivos de temperatura sejam desnecessários.
Vetsch também se orgulha da integração natural das casas sem a necessidade de adicionar  ou remover qualquer terra extra ou comprometer a integridade da paisagem natural.

Ele diz que o projeto consistiu de "não colocar uma caixa de concreto em cima da natureza, mas de tornar a arquitetura subordinada e integrado à ela".  


Comentários

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)