Também pode lhe interessar:

In-feed

Cão da raça Mastiff Tibetano - O mais caro do mundo

Entre os milionários chineses é moda ter um cachorro da raça mastim tibetano na família. Os empresários gostam que suas mansões sejam vigiadas por estes enormes e exclusivos cães do Himalaia, que podem chegar a pesar 130 kg.

Cão da raça mastiff tibetano

Hong Dong não é para qualquer um. O belo mastife-tibetano se tornou o cachorro mais caro do mundo ao ser comprado por R$ 2.531.000,00 (ou cerca de 10 milhões de iuanes, a moeda chinesa) por um barão do carvão do norte da China.

Cão da raça mastiff tibetano

Recentemente, esta raça se transformou na mais cara do mundo. Um empresário do ramo do carvão chegou a pagar cerca de US$ 1,5 milhão por um animal de 11 anos. Um luxo para poucos, longe do alcance dos chineses comuns.

Cão da raça mastiff tibetano

O valor é tão alto, pois faltam animais puros dessa raça. Os filhotes custam em média U$ 1.500, mas os adultos podem chegar a muito mais.  Os mastins de pelo vermelho são os mais caros, porque são mais difíceis de encontrar.

Cão da raça mastiff tibetano

Cão da raça mastiff tibetano

A raça:
Vigilante, indiferente, imponente e intimidante: o antigo Mastiff Tibetano é o cão da guarda supremo. Esses gigantes densamente cobertos são suaves e calmos pela casa, docemente devotados à família e indiferentes e territoriais com estranhos.

Cão da raça Mastiff Tibetano
Ficando cara a cara com este gigante, um intruso com más intenções provavelmente se tornará uma presa mais fácil. Os Mastiff Tibetano podem ter 66 centímetros de altura e pesar mais de 45 quilos. É impossível discutir essa raça sem se apoiar em palavras como "poderoso", "musculoso", "maciço" e "substancial". E ainda, Mastiff Tibetano são bastante ágeis e enfrentarão uma ameaça percebida com agilidade surpreendente. A cabeça larga, com orelhas altas em forma de V e expressivos olhos castanhos, projeta uma expressão nobre e sagaz.

Comentários

Postar um comentário

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Borboleta 88 (Em Extinção)

O fascínio da Lua...

Aranha caranguejeira Ravine