Também pode lhe interessar:

In-feed

A Impressionante e Dócil Baleia Beluga (baleia branca)

É parente dos golfinhos e das baleias, mas são chamadas de baleias brancas.  habita as águas frias em torno do círculo polar ártico. São muito cabeçudas, com um alto na cabeça denominado "melão" e com uma boca que parece estar a sorrir.
A baleia branca  mede até 5 metros de comprimento e pesa até 1,5 toneladas. Tem entre 8 a 10 dentes em cada maxila. Usa a sua cor para se misturar com o gelo do Árctico, onde habita.
Esse belo exemplar de animal ( a baleia branca) é capaz de conviver com humanos e mesmo assimilar seus hábitos se adotado ainda filhote.Vivem entre 25 a 30 anos e as fêmeas têm no máximo cerca de oito filhotes durante a sua vida.
Pensa-se que existem no total 50 mil belugas em todo o mundo. No século XX diminuíram muito por causa da caça, pois usava-se a sua carne, gordura e pele (é o único cetáceo cuja pele pode ser utilizada como couro).
Cerca de 5.000 quilômetros quadrados de oceano no Alasca, nos Estados Unidos, serão transformados em reserva ecológica para a baleia-branca (Delphinapterus leucas)
O objetivo do governo americano é promover a conservação do mamífero, que habita as águas frias em torno do Círculo Polar Ártico.


Comentários

  1. A Baleia Branca é linda.Boa iniciativa do governo americano de criar uma reserva biológica para essa espécie.

    ResponderExcluir
  2. Essas imagens são incríveis.Mais é uma pena ver esse animal preso em aquários pelo mundo.Não gosto de ver animais em cativeiro.Mais infelizmente não é assim né.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Borboleta 88 (Em Extinção)

O fascínio da Lua...

Aranha caranguejeira Ravine