Também pode lhe interessar:

In-feed

Parque Nacional Plitvice Lakes na Croácia

A Croácia passa por um processo de crescimento em seu turismo. Se estiver em seu roteiro de viagem uma passadinha pela Croácia, não deixe de conhecer o Parque Nacional Plitvice Lakes e seus lindos lagos. Se não estiver, vale a pena reprogramar seu trajeto, com certeza você não vai se arrepender.


Declarado como Patrimônio Mundial da UNESCO, o parque nacional está localizado no condado de Lika-Senj, distante cerca de 250 km da capital Zagreb. São 30.000 hectares de área preservada, unindo montanhas ricas em vegetação nativa, inúmeras quedas d’água e 16 lagos, extremamente belos.


Em seus 30.000 hectares, montanhas de vegetação nativa abrigam 16 belos lagos de vários tamanhos ligados por cascatas. A água dos lagos, que vem de numerosos riachos e córregos, são ricas em bicarbonato de cálcio, que é decomposto em carbonato de cálcio e se deposita com a ajuda de algas e musgos. Tudo isso permite o surgimento de barreiras de gipsita que criam represas naturais para a água, cuja cor varia de azul a verde.



Dentro do Plitvice, existem várias opções de passeio, oito ao total, sendo identificadas cada uma por uma letra. Em quase todas as opções, um barco elétrico conduz os turistas por um tour pelos lagos e quedas’dágua. O visitante tem a opção de voltar para o início do trajeto por meio de um trem panorâmico. Trilhas podem ser realizadas a pé, proporcionando maior contato com a natureza.




Curta o vídeo com as belas paisagens do Parque:

Leia mais em: AdoroViagem

Comentários

  1. é um verdadeiro paraiso aaqui na terra .muito lindo e meus parabems por postar essas maravilhas .abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Banana Roxa: Você conhece?

O fascínio da Lua...

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)