Também pode lhe interessar:

In-feed

Estátua de Jesus Cristo debaixo d'água em Malta

Estátua de Jesus Cristo debaixo d'água no mar Mediterrâneo, em Malta

A famosa estátua subaquática de Jesus Cristo feita pelo escultor maltês Alfred Camilleri Cauchi foi colocada originalmente no fundo do mar Mediterrâneo, em Malta, próximo das Ilhas St. Paul (Ilhas de São Paulo). A escultura foi feita em homenagem à primeira visita do Papa João Paulo II à Malta, em 1990.

Estátua de Jesus Cristo debaixo d'água no mar Mediterrâneo, em Malta
Dez anos depois, a estátua de 13 toneladas foi retirada da água e mais uma vez baixada ao fundo do mar, mas desta vez em um local chamado Qawra Point. O novo local onde foi colocada a estátua é uma área de conservação marinha.
Estátua de Jesus Cristo - Kristu l-Bahhar
A estátua de Cristo, também conhecida em maltês como Kristu tal-Bahhara (Cristo dos marinheiros), é uma estátua subaquática de Jesus Cristo. Ele está localizado a cerca de meio quilômetro de Qawra Point, no nordeste de Malta. A estátua foi originalmente afundada em 1990 perto da Ilha de São Paulo, e foi movida em 2000 ao lado do naufrágio MV Imperial Eagle perto do recife de Qawra a uma profundidade de 35 m. Este é um mergulho de barco para mergulhadores experientes.
Estátua de Jesus Cristo - Kristu l-Bahhar

A estátua de Cristo dos Marinheiros (Kristu tal-Bahhara) foi feita pelo escultor maltês Alfred Camilleri Cauchi. A estátua de 3 metros de altura é feita de concreto e fibra de vidro, para manter sua forma em águas frias, salgadas e profundas. A estátua é inspirada no Cristo do Abismo (Cristo degli Abissi), uma estátua subaquática de bronze em San Fruttuoso, perto de Gênova, na Itália, e é uma de suas muitas cópias em vários locais ao redor do mundo. Cauchi foi encarregado de criá-lo para comemorar a primeira visita do Papa João Paulo II a Malta em 1990.

A estátua de Jesus Cristo foi colocada no fundo do mar no sábado, 26 de maio de 1990, na presença do Papa João Paulo II. O papa também abençoou a estátua - Kristu tal-Bahhara foi a única estátua desse tipo a ser abençoada durante seu Papado. A estátua estava originalmente localizada perto da Ilha de São Paulo, perto de Mellieha, no nordeste de Malta. Tradicionalmente, a Ilha de São Paulo é considerada o lugar onde o Apóstolo Paulo naufragou e trouxe o Cristianismo para Malta, tornando esta uma posição adequada para a estátua de Cristo.

Kristu tal-Bahhara tornou-se um local de mergulho popular. No entanto, uma década depois, a visibilidade ao redor da estátua havia piorado acentuadamente, e o número de mergulhadores também diminuiu notavelmente. Portanto, foi decidido realocar a estátua de Cristo, e em 17 de maio de 2000 ela foi levantada do fundo do mar e afundada novamente em Qawra Point em um parque marinho subaquático, perto do naufrágio do Imperial Eagle que foi afundado um ano antes no área. Kristu tal-Bahhara está agora a 35 m de profundidade, a uma curta distância da proa do naufrágio.

Para o 25º aniversário em 2015, a estátua foi limpa profissionalmente, e no domingo, 31 de maio de 2015, em uma cerimônia, o arcebispo de Malta Charles Scicluna abençoou a estátua. Ele também abençoou uma placa memorial de latão para marcar a ocasião, que foi fixada na base da estátua por uma equipe de mergulhadores


Comentários

Postar um comentário

In-feed

Também pode lhe interessar:

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer sabão em casa

Banana Roxa: Você conhece?

Os 10 Peixes mais bonitos do Mundo

O fascínio da Lua...

Alongamentos: exercícios para aumentar a flexibilidade muscular que possibilita ampliar e agilizar qualquer movimento corporal

Víbora Rinoceronte (Bitis nasicornis)