Monday, December 29, 2014

Terraços de Badab-e Surt - Irã

Composto por uma série de degraus de travertino, situado na província de Mazandaran, no norte do Irã.  São formações criadas ao longo de milhares de anos, como água corrente de duas fontes termais minerais resfriadas e depositados minerais de carbonato na encosta da montanha. 

 Esta maravilha natural fica a 95 km (59 milhas) ao sul da cidade de Sari, e 7 km (4,3 milhas) a oeste da vila de Orost. São duas distintas fontes de água mineral com diferentes características naturais, localizadas em 1.840 metros acima do nível do mar. 


A primeira fonte contém água muito salgada que reúne em uma pequena piscina natural, considerada como tendo propriedades medicinais, em especial para reumatismo e de alguns tipos de doenças de pele. 


A segunda fonte tem um gosto amargo e é predominantemente laranja, principalmente devido aos sedimentos de óxido de ferro em sua saída. Quando a água, saturada com carbonato de cálcio e carbonato de ferro, atingem a superfície, criam formas como gelatinas moles, mas eventualmente endurecidas em travertino. 


Como resultado, ao longo de milhares de anos, se formaram um número de piscinas de cor laranja, vermelho e amarela em forma de escada na borda da montanha.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...